Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Copagril

Frigorífico conquista nota máxima na norma global de qualidade BRC

Unidade Industrial de Aves Copagril, em Marechal Cândido Rondon (PR), renovou sua certificação internacional de qualidade por atender à Norma Global de Segurança de Alimentos do British Retail Consortium

Frigorífico conquista nota máxima na norma global de qualidade BRC

CopagrilA Unidade Industrial de Aves Copagril, instalada em Marechal Cândido Rondon-PR, região Oeste do estado, renovou na sexta-feira (18/11) sua certificação internacional de qualidade por atender à Norma Global de Segurança de Alimentos do British Retail Consortium (BRC). Após a auditoria externa, a planta industrial da Copagril conquistou o conceito “AA”, que é a nota máxima dentro dos novos parâmetros da norma.

Avaliação 

As instalações do frigorífico foram avaliadas pela auditora Michaela Knorr, que analisou mais de 300 quesitos que devem ser atendidos segundo a norma. Dentre eles estão as condições das instalações, qualidade do produto, o processo, o sistema de gestão da qualidade, a qualificação dos funcionários e o comprometimento da alta direção, enfim, tudo para assegurar um alto padrão de qualidade do frango produzido pela Copagril.

Comentários positivos – Ao final dos trabalhos, a auditora teceu comentários muito positivos à diretoria da cooperativa, aos gerentes da indústria, bem como a todos os envolvidos no processo. “Quero parabenizar a Copagril pela maravilhosa equipe do Setor de Qualidade, que demonstrou muito profissionalismo e competência, nos atendendo e respondendo às questões de forma dinâmica e transparente. E parabéns a todos pela nota máxima, pois são poucas as plantas que conseguem essa conquista”, enalteceu Michaela.

Compromisso  

Na reunião final, o diretor-secretário da Copagril, Márcio Buss, enfatizou que a nota alcançada representa o compromisso que a cooperativa tem com o cliente: de oferecer produtos seguros e de qualidade. “Ficamos muito satisfeitos com o trabalho e o comprometimento da nossa equipe, que levaram a esse resultado. Mesmo diante de um cenário econômico não favorável, nós continuamos investindo e mantendo a qualidade do frango Copagril. Por isso, os elogios recebidos nos engrandecem e nos fazem desejar ser cada vez melhores e mais eficientes. Vamos compartilhar essa notícia com todos os nossos conselheiros, associados, avicultores e funcionários, pois demonstra que estamos no caminho certo”, concluiu Márcio Buss.

Recertificação – A Unidade Industrial de Aves Copagril já é certificada pelo BRC desde 2012 e a cada ano esse título precisa ser renovado, mediante novas auditorias. A cada recertificação, a Copagril reforça seu status de empresa apta a produzir e comercializar seus produtos ao mercado mundial.