Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

GEA Refrigeration Tecnologies Brasil fecha semestre com resultados positivos

Em meio às turbulências da economia brasileira, o segmento de Refrigeração do GEA Group, vem colecionando bons resultados no País. Alheia à crise, empresa fechou o semestre com um faturamento 30% superior ao projetado inicialmente para o período.

Os negócios andam de vento em popa para GEA Refrigeration Tecnologies Brasil. Em meio às turbulências da economia brasileira, o segmento de Refrigeração do GEA Group, vem colecionando bons resultados no País. Alheia à crise, empresa fechou o semestre com um faturamento 30% superior ao projetado inicialmente para o período.

A GEA Refrigeration Tecnologies foi uma das participantes da TecnoCarne & Leite, realizada em São Paulo entre os dias 11 e 13 de agosto. Durante a feira, a empresa levou toda a sua tecnologia e expôs sua linha completa de equipamentos para refrigeração industrial. Destaque para os túneis de congelamento carton box e espirais, compressores e chillers.

Instalada há seis anos no Brasil, a GEA Refrigeration Tecnologies tem tido um ano particularmente positivo no mercado brasileiro. “A agroindústria e a indústria alimentícia brasileiras não vêm sentido os efeitos da crise. Não há retração no consumo de alimentos no Brasil. Ao mesmo tempo a valorização do dólar tem impulsionado as exportações brasileiras”, afirma Paulo Mariotto, presidente da GEA Refrigeration Tecnologies Brasil. Por outro do, argumenta o executivo, o aumento do custo da energia no Brasil vem estimulando muitas empresas brasileiras a investir na troca de equipamentos de refrigeração, em busca de redução de consumo e de aumento de produtividade. “Por serem desenvolvidos com tecnologia de ponta, nossos equipamentos têm chamado a atenção das indústrias que precisam reduzir o consumo de energia e ao mesmo tempo aumentar sua produtividade”, diz Mariotto.