Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cobb-Vantress

Genética avícola lança Macho MV com redução de 30g de ração para produzir um quilo 

Cobb-Vantress lança produto focado em conversão alimentar

Genética avícola lança Macho MV com redução de 30g de ração para produzir um quilo 

Imagem IlustrativaA partir deste mês, a Cobb-vantress apresenta ao mercado um novo produto. A nova aposta da empresa, que promete assumir o posto de produto mais vendido, chama-se Macho MV, um novo reprodutor com excelentes índices de conversão alimentar e foco em rusticidade e vigor híbrido. A ave está em desenvolvimento desde 2010 e é fruto de pesquisas da matriz da companhia, nos Estados Unidos, com subsídios das demais unidades de negócios do mundo.

Segundo o gerente de produto da Cobb, Rodrigo Terra, o Macho MV representa a melhoria constante proposta pela empresa em seus produtos e no pacote genético oferecido. “Este produto chega para seguir com o desenvolvimento genético proposto pela Cobb para a melhoria de índices zootécnicos de desempenho, como conversão alimentar, ganho e peso e taxa de mortalidade”, afirma.

Para isso, a ave foi desenvolvida para ser mais adaptável ao meio ambiente, com maior rusticidade (característica que garante melhor adaptação a ambientes desafiadores),  e possibilitará menores índices de mortalidade. Até o final de 2017 todas as unidades de negócio da Cobb estarão comercializando o Macho MV.

“Este novo macho trará uma melhora de três pontos de conversão alimentar, em média, o que significa que consumirá, cerca de 30 gramas de ração a menos para produzir um quilo no peso vivo, antes do abate. Também é esperado ganho de peso de uma a duas gramas a mais, para a mesma idade de abate, assim como 0,5% a 1% em redução da mortalidade, em comparação com nosso produto atual, no mercado”, explica Terra.

A expectativa é que o novo macho comece a ser entregue a clientes instalados no Brasil no mês de março e que, até o mês de outubro deste ano, corresponda a 100% dos machos comercializados no País pela Cobb. Os distribuidores de toda a América do Sul iniciarão os alojamentos do Macho MV no segundo semestre deste ano, para que o novo produto seja entregue na região a partir de 2018.