Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Genética avícola mais antiga do mundo completa centenário

Líder no mercado mundial, Cobb-Vantress completa 100 anos de história no dia 20  

Genética avícola mais antiga do mundo completa centenário

A casa de genética avícola mais antiga do mundo e líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor, a Cobb-Vantress, comemora, exatamente no dia 20 de novembro, 100 anos de fundação, com uma trajetória marcada pela inovação e pelo pioneirismo.

Fundada por Robert Cobb em 1916 e atualmente sediada na cidade de Siloam Springs, em Arkansas, nos Estados Unidos, a Cobb-Vantress distribui seus produtos para mais de 100 países e possui as principais unidades de negócios no Brasil, na Inglaterra e na China.

Localizada em Guapiaçu (SP), a unidade responsável por abastecer a América do Sul é a segunda da companhia em faturamento, respondendo por 24% do faturamento mundial e ficando atrás apenas da unidade asiática. Possui três incubatórios e seis granjas, distribuídas pelos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. No Brasil, a empresa contabiliza 670 colaboradores, responsáveis por atender mais de 100 clientes de toda a região sul-americana.