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Gerente de Negócios da Chemours visita sede da Gessulli Agribusiness

Durante a visita, Dias Jorge falou sobre a Chemours, empresa nascida a partir do spin off da Divisão de Especialidades Químicas da DuPont, que desde julho de 2015 opera de maneira independente em todo o mundo, inclusive no Brasil

Gerente de Negócios da Chemours visita sede da Gessulli Agribusiness

Pedro Dias Jorge, gerente de Negócios para a área de Soluções Químicas da Chemours Brasil, esteve nesta terça-feira (22/03) visitando a sede da Gessulli Agribusiness em Itu (SP). O executivo esteve acompanhado da líder de Marketing & Comunicação da Chemours, Iris Lichtner, e do assessor de imprensa Paulo Henrique Alves, sendo recepcionado pelo editor da revista Avicultura Industrial, Humberto Luis Marques, editor da revista Suinocultura Industrial, Rodolfo Antunes, e pela responsável por Relações Internacionais EUA e América Latina da Gessulli Agribusiness, Joice Miotto Gaiotto.

Durante a visita, Dias Jorge falou sobre a Chemours, empresa nascida a partir do spin off da Divisão de Especialidades Químicas da DuPont, que desde julho de 2015 opera de maneira independente em todo o mundo, inclusive no Brasil. “A Chemours detém hoje um faturamento anual de US$ 6,4 bilhões, ocupando a liderança na área de limpeza e desinfecção em sistemas de produção animal e tendo o desinfetante Virkon como seu carro-chefe”, comenta o executivo.

O Virkon é um desinfetante de amplo espectro bastante utilizado na avicultura. Segundo explica Dias Jorge, o produto é eficaz contra mais de 500 cepas de vírus, bactérias e fungos, incluindo Doença de Newcastle, Gripe Aviária e Samonela. “Há um risco eminente da chegada do vírus da Influenza Aviária no país, por conta do fluxo das aves migratórias. Com isso, é cada vez mais importante que as granjas adotem práticas de biosseguridade de forma preventiva, e não apenas para remediar situações na quais o patógeno já se instalou”, comenta o gerente de Negócios da Chemours.

“Além disso, investir em desinfecção do ambiente das granjas também é uma estratégia para evitar ou reduzir o uso de antibióticos, o que valoriza o produto para consumidores cada vez mais preocupados com a origem das proteínas que consomem”, ressalta Dias Jorge.

A Chemours é líder global em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, oferecendo soluções aos seus clientes em uma ampla variedade de indústrias com produtos, aplicações e inovações baseadas na química. No mundo todo, a empresa tem cerca de 8.400 funcionários em 36 unidades produtivas que atendem a mais de 5.000 clientes na América do Norte, na América Latina, na região da Ásia-Pacífico e na Europa.