AveSui
01/10/2007 11:23 - Atualizado em 20/04/2016 14:37

Gessulli inova com TV em cobertura de evento

Redação (01/10/07) - A Gessulli Agribusiness inovou mais uma vez. Para a cobertura jornalística do XX Congresso Latino-Americano de Avicultura, realizado entre os dias 25 e 28 de setembro, em Porto Alegre (RS), a editora da revista Avicultura Industrial montou em seu estande um verdadeiro estúdio de TV, com ilha de edição, para a realização de entrevistas com os participantes e tomadas ao vivo do evento, que foram transmitidas em tempo real pela internet. A novidade atraiu a atenção dos cerca de três mil congressistas e demais visitantes da feira de negócios, realizada em paralelo à programação científica. A Gessulli também se destacou por ter o úncio meio de comunicação bilíngüe (português e espanhol) no Congresso: a revista Avicultura Industrial No. 08´2007.

Para dinamizar a nova proposta de cobertura jornalística, a Gessulli Agribusiness criou um hotsite exclusivo para o Congresso: o www.gessullinolatino.com.br. Neste hotsite, a equipe de jornalistas da Gessulli elaborou notas sobre os principais temas apresentados no Congresso e divulgou em primeira mão algumas das novidades que circularam pelo evento. Também organizaram vários álbuns de fotos, com as imagens dos principais acontecimentos do local. A TV Gessulli, foi o plus deste hotsite. Ancorada pelo jornalista mineiro Ricardo Carlini, as entrevistas com as personalidades e os empresários da avicultura latino-americana foram transmitidas ao vivo pela internet (no link especial do “ao vivo”) e no telão do estande da Gessulli. Outra câmera instalada à frente do estúdio da Gessulli captava e transmitia ao vivo as imagens dos corredores do pavilhão de exposições ligado ao Congresso.

Sucesso internacional

O sucesso do hotsite e da TV Gessulli no XX Congresso Latino-Americano de Avicultura foi além das fronteiras brasileiras. A página teve acessos nos Estados Unidos, França, Itália, Peru, Argentina entre outros países. O registro oficial apontou 3.819 acessos (em número de IPs, acessos por máquina contabilizados uma só vez), até o final de sexta-feira (28/09). Ou seja, a cobertura jornalística do XX Congresso Latino realizada pela Gessulli surpreendeu as primeiras expectativas da equipe, que prontamente se engajou em mais este desafio.

Veja os números do hotsite Gessulli no Latino:

Total de acessos: 3.819

Brasil: 67%

EUA: 18%

Peru: 6%

França: 4%

Argentina: 4%

Outros: 1%

O hotsite www.gessullinolatino.com.br teve o patrocínio da Visio Nerf e da Andritz/Sprout.

Redação AI / SI
Deixe seu Recado
Cadastre-se e receba em seu e-mail as últimas notícias do setor gratuitamente.
Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
E-mail cadastrado com sucesso!!! Você receberá nossos próximos boletins diários.
Acesse www.aviculturaindustrial.com.br/assine e faça a assinatura da revista impressa Avicultura Industrial