Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avicultura no Amazonas

Governo fortalece avicultura no Alto Solimões com equipamentos

Ação tem como objetivo estimular a produção de proteína animal e gerar renda para criadores de frangos através da avicultura da região.

Governo fortalece avicultura no Alto Solimões com equipamentos

Os nove municípios do Alto Solimões no Amazonas foram beneficiados com 36 máquinas e equipamentos para criação de pintos caipiras, os criadores de aves são dos municípios de: Tabatinga, Amaturá, Benjamin Constant, Tonantins, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Fonte Boa, Atalaia do Norte e Jutaí.
 
A ação é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Solimões (Conatosol) e tem como objetivo estimular a produção de proteína animal e gerar renda para criadores de frangos através da avicultura da região.
 
Entre os equipamentos entregues estão nove incubadoras, nove nascedouros, nove trituradores de milho e nove misturadores de ração.
 
De acordo com o secretário de produção, Sidney Leite, as unidades de pintos caipiras terão capacidade de produzir, em média, 5 mil pintos a cada bimestre.
 
“A proposta principal do Sistema Sepror é promover a sustentabilidade alimentar e geração de renda dessa região, cuja produção de proteína animal é muito tímida e não atende a demanda da própria população do Alto Solimões”, destacou.