Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Revista Avicultura Industrial

Grande inovação para a sanidade avícola brasileira

A edição 1260 da Avicultura Industrial já está no ar, destacando aesperada vacina de bronquite com cepa brasileira que irá revolucionar o controle da doença e muito mais informações. Acesse

Grande inovação para a sanidade avícola brasileira

O destaque da nova edição da revista Avicultura Industrial é da vacina recém lançada pela Ceva Saúde Animal contra cepa variante do Grupo BR, sendo a primeira multinacional a lançar um produto específico para o mercado brasileiro. Com o vírus circulante e estável há pelo menos 40 anos, a Cevac IBras L, que o tem como base, deve modificar inclusive o padrão zootécnico da avicultura brasileira. 

A nova edição também fala da importância das dietas pré-iniciais em aves, onde há vários pontos que devem ser considerados quando se formula uma dieta pré-inicial para frangos de corte. Entre elas, o valor nutricional e a digestibilidade dos ingredientes utilizados

A qualidade de ovos comerciais produzidos no sistema cage free é tema de artigo que destaca os aspectos qualitativos de ovos comerciais produzidos no sistema cage free e armazenados em diferentes períodos de estocagem sob temperatura ambiente. 

A atual conjuntura econômica apresenta uma completa análise do desempenho do mercado avícola brasileiro. Elaborado pelo analista Cesar de Castro Alves, da consultoria MBAgro, o artigo aponta as perspectivas para os próximos meses indicando quais fatores podem influenciar a performance do setor produtivo, avaliando tanto a demanda interna quanto os volumes exportados.

Merece destaque  também a entrevista com Marcelo Ribeiral, presidente do Grupo Agroceres. O executivo completa 25 anos de trajetória na Agroceres. Hoje ocupando a presidência do grupo, Ribeiral fala sobre o posicionamento da empresa dentro do agronegócio brasileiro, comenta sobre os processos de gestão implantados, discute o momento econômico do País e projeto o futuro do Grupo Agroceres.

As principais tendências no transporte de frangos de corte no Brasil, passando por questões relacionadas do bem-estar animal às perdas econômicas estão entre os assuntos da revista. Além do artigo que destaca a inoculação de probiótico in ovo, avaliando os efeitos sobre a ultraestrutura cecal e na susceptibilidade com relação a Salmonella spp. em frangos de corte. 

Gostou? Leia na íntegra na nova edição da revista Avicultura Industrial:

Avicultura 2016