FIPPPA 2015

Grandes personalidades da produção e industrialização de proteína animal do Brasil serão homenageadas na FIPPPA 2015

Recebimento dos prêmios ocorrerá na Cerimônia de Abertura da feira, realizada na próxima segunda, dia 27 de abril.

Por trás de toda a tecnologia empregada na produção e na industrialização, das discussões científicas e políticas e da excelente produtividade conquistada pelo Brasil, estão nomes que são referências pelo grande trabalho realizado. E é para lembrar e destacar essas personalidades que a FIPPPA 2015 – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal realizará no dia 27 de abril, na Cerimônia de Abertura do evento, as merecidas homenagens, que ocorrerão no Expotrade Convention Center, no auditório Bosque do Alemão, a partir das 18h30.

O prêmio “Destaque História Viva da Indústria” será entregue a Manoel Roberto Rodrigues, que atua há quase 45 anos no ramo de indústria frigorífica, sendo que, desde 1991, está na Viscofan, empresa espanhola que tem filial em São Paulo.

Veterinário formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), com relevantes serviços prestados junto ao Ministério da Agricultura e Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Nelmon Oliveira da Costa receberá o prêmio “Destaque Tecnológico e Sanitário”. Além disso, como diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), ele viabilizou a implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

O agraciado pelo prêmio “Destaque Empresarial” será Valter Vanzella, diretor-presidente da Frimesa, uma das maiores centrais cooperativas do Brasil com mais de 30 mil associados e funcionários.

Já no segmento “Destaque Político Associativismo” receberá o prêmio Odacir Zonta, representante do cooperativismo brasileiro, que já atuou como deputado estadual e federal por Santa Catarina.

Produção de qualidade

No segmento de produção, a FIPPPA também homenageará as mais importantes referências da atualidade. Na categoria “Personalidade da Suinocultura Brasileira de 2015”, será premiado o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes. A entidade é, sem dúvida, uma das mais influentes no segmento e transmite e continua transmitindo grandes contribuições para a produção de suínos no país.

Já o título de “Personalidade da Avicultura Brasileira de 2015” será dado ao presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra. A ABPA é a junção da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Ubabef) e da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), renomadas entidades representativas desses segmentos e também responsáveis pelo atual grau de exportação alcançado pelo Brasil.

Considerado um dos principais pesquisadores em nutrição de aves do país, Horácio Rostagno, professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), receberá a premiação de “Personalidade Técnica da Avicultura e Suinocultura Brasileiras de 2015”.

A FIPPPA 2015 reunirá mais de 200 expositores nacionais e internacionais nos três dias de evento (28, 29 e 30 de abril) e se consolidará como uma das principais feiras de agronegócio do país.

Sobre a FIPPPA

A FIPPPA 2015 é o resultado da união das empresas Gessulli Agribusiness e G5 Promotrade, organizadoras, respectivamente, da AveSui América Latina e Tecno Food Brazil, as duas maiores feiras latino-americanos de produção e processamento de carnes. Inaugurando no país um conceito inovador, a FIPPPA é um evento completo e horizontal que congrega todos os elos da cadeia de proteína animal, da produção ao processamento, do campo à mesa. A feira será realizada de dois em dois anos, atendendo uma antiga reivindicação de representantes dos mercados de aves, suínos e leite, que pediam um evento coeso, completo e bienal.

FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal
28 a 30 de abril de 2015