Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Workshop

Grandes produtores avícolas se reúnem para otimização do processo de abate em São Paulo

Realizado na sede da Cobb-Vantress, em Guapiaçu (SP), evento dedicou-se à troca de experiências e novidades sobre o setor

Grandes produtores avícolas se reúnem para otimização do processo de abate em São Paulo

A Cobb-Vantress, realizou com sucesso a primeira edição do Workshop de Abatedouros, entre os dias 10 a 13 de abril, em Guapiaçu (SP), na sede da empresa. O evento reuniu diretores e gerentes industriais de 37 das maiores empresas produtoras de aves instaladas no Brasil, todas clientes da Cobb.

O workshop teve como objetivo proporcionar a troca de experiências e informações técnicas sobre a otimização do processo de abate, com palestras ministradas por especialistas de grande bagagem no setor, a partir da visão do Brasil e do exterior. Entre os temas de maior destaque entre os participantes estiveram o de Sanitização, com foco na diminuição da Salmonella na indústria, Novas Miopatias, direcionado à explicação de origens e demonstração de estudos sobre o peito amadeirado e as estrias brancas, e Depena e Escalda, focada nos impactos destes processos no rendimento e na qualidade das carnes para venda.

“Hoje temos poucos eventos relacionados a abatedouros no Brasil e por isso recebemos feedbacks bastante positivos de todos os participantes. Ter a oportunidade de ouvir especialistas com vários anos de experiência em abatedouros foi fundamental para a revisão de processos no Brasil com vistas à melhoria de performance. Inclusive, já tivemos pedidos para que o evento se repita anualmente, com novidades”, explicou o gerente da Assistência Técnica da Cobb, Bernardo Gallo.

Estiveram entre os palestrantes do evento o consultor técnico Éder Barbon, especialista em abate e processamento de aves, Mike Casto e David Beavers, ambos especialistas em abatedouros do Suporte Técnico Mundial da Cobb, Vitor Hugo Brandalize, especialista em nutrição também do Suporte Técnico Mundial da Cobb, e Conrado Monteiro, especialista em Pesquisas e Testes de Performance da Cobb.