Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Treinamento

Granja Almeida (PE) participa de programa de biossegurança e imunização

O treinamento ocorreu na Granja de Matrizes Pecasa, em São Bento do Una, região na qual a avicultura mantém a hegemonia na produção de todo o Nordeste

Granja Almeida (PE) participa de programa de biossegurança e imunização

Localizada no “Agreste” de Pernambuco, São Bento do Una fica numa região que tem destaque nacional pela excelência na produção de frangos e ovos. O sucesso dessa produção deve-se, entre outros fatores, ao fato de as empresas pernambucanas seguirem à risca os métodos de biossegurança preconizados pelos especialistas avícolas.

Referência na região e nesse cenário que acaba de ser descrito, a Granja Almeida recebeu a equipe do Laboratório Biovet para participar do treinamento sobre os Conceitos de Biossegurança e Técnicas de Imunização, conduzido pelo MV Leandro Ferreira, da Unidade de Negócios Avicultura do Biovet, marca de vacinas 100% nacional (saiba mais abaixo).

“O treinamento serviu para para capacitação da equipe de vacina, cerca de 17 pessoas, que atuam na nossa granja de matrizes ‘Pecasa’”, informa o gerente de produção Joseildo Melo Beserra, responsável técnico com especialização em matrizes pesadas.

Há 20 anos atuando na produção de ovos férteis — com o objetivo de atender ao crescente mercado de pintos de um dia e de frangos prontos para o abate —, a Granja Almeida tem uma produção mensal de 1,5 milhão de ovos férteis.

Segundo Beserra, as técnicas discutidas durante o encontro com o departamento técnico do Biovet, “representam importantes ferramentas para o controle de doenças e melhoria dos índices zootécnicos dos nossos planteis, tendo em vista a excelência da qualidade das vacinas produzidas pelo Biovet”.