Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Curso

Granja do Pina promove busca por excelência da avicultura de Sergipe

Com foco na produção de pintos de corte de 1 dia, empresa realiza o treinamento "Revisão dos Conceitos Aplicados às Técnicas de Imunização".

Granja do Pina promove busca por excelência da avicultura de Sergipe

A avicultura sergipana está organizada em todas as microrregiões segundo a Sagri (Secretaria da Agricultura do Estado). Entre os municípios com maior produção encontra-se, por exemplo, Itaporanga D’ajuda, onde localiza-se a Granja do Pina. Com foco na produção de pintos de corte de 1 dia, com alto padrão de qualidade, a empresa promoveu o treinamento “Revisão dos Conceitos Aplicados às Técnicas de Imunização”.  

“Eventos como esse, realizado há cerca de um mês, fortalecem as três bases de sustentação da Granja do Pina — segurança, bem-estar animal e proteção das aves contra as doenças —, elevando-os ainda mais”, descreve o Médico Veterinário Thiago do Nascimento Dias. “Nove funcionários receberam treinamento consistente sobre como executar o trabalho deles, de forma eficiente e sem retrocessos. Isso garante melhor condição e valorização das pessoas envolvidas no processo de vacinação. Em relação ao negócio, a granja e os clientes saem ganhando com essa iniciativa em termos de produção e qualidade.”

Tal filosofia de trabalho, explicada pelo Médico Veterinário da Granja do Pina, está alinhada ao desenvolvimento da avicultura de corte sergipana, verificado nos últimos anos. Isso ocorre predominantemente por meio do sistema de integração, parceiros integradores, que são em torno de cinco no Estado. Deve-se também a atuação pioneira de marcas como o Biovet tanto por meio da oferta de vacinas quanto através de atividades de assessoria técnica. Nesse caso, as ações compreendem a realização de todo o acompanhamento dos clientes, com avaliações de programas vacinais, identificação de novos desafios sanitários, treinamentos de equipes de vacinações e equipes de campo das integradoras — sempre que requisitado pelos clientes.