Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grupo chinês confirma investimentos em Sorriso (MT)

A empresa é uma das maiores da China e atua em seis segmentos de mercado: suínos, frango, leite e derivados, indústria química, pesticidas, medicina veterinária, entre outros.

Redação (24/04/2008)- Sorriso deve receber investimentos de uma das maiores empresas agrícolas da China. Um grupo formado pelo presidente, vice e dois gerentes sênior esteve no município no último final de semana, para conhecer o potencial do agronegócio e confirmou a viabilidade de novos investimentos.

De acordo com Lin Yin Sun, presidente da empresa, o município tem potencial para dar sustentabilidade aos negócios do grupo, principalmente com relação à transformação de grãos. “Alguma parceria deve surgir em Sorriso”, declarou, durante uma reunião com autoridades e alguns empresários.

A reunião, que aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), contou com a participação do prefeito Dilceu Rossato, do secretário de Governo, Eugênio Ernesto Destri, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Elso Rodrigues, do presidente de ACES, Itamar Perondi e demais empresários e representantes da sociedade organizada.

Segundo Rossato, que recebeu os investidores e apresentou um DVD com as potencialidades do município, Sorriso tem boa infra-estrutura e incentivos fiscais a oferecer à empresa. “Nosso município tem a maior oferta de matéria prima deste país”, ressaltou o prefeito, referindo-se aos quase 650 mil hectares cultivados, entre soja, milho, algodão e demais culturas. “Também temos mão de obra para oferecer e ainda mercado consumidor para os produtos”, acrescentou.

O grupo também apresentou um DVD com informações sobre a empresa que é uma das maiores da China e atua em seis segmentos de mercado: suínos, frango, leite e derivados, indústria química, pesticidas, medicina veterinária, entre outros.

Dentre os principais clientes está o McDonald"s, que é a maior e mais conhecida empresa de serviço rápido de alimentação do mundo.

Ao final da reunião, o presidente destacou também que ficaram impressionados com o desenvolvimento da cidade e da região e que por isso levarão todas as informações para a sede da empresa na China, onde discutirão o assunto com a área de pesquisa que avaliará quais os investimentos mais interessantes poderão ser feitos em Sorriso.