Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Processamento de carne

Grupo holandês Foodmate inicia atividades no Brasil

Foodmate anuncia a abertura da Foodmate Brasil Ltda., uma filial da companhia no Brasil.

A Foodmate B.V., fabricante de equipamentos de processamento de aves com sede na Holanda, é um dos lideres no mercado de automação de processamento de aves; a companhia tem se destacado especialmente com a sua linha de sistemas desossadores, mas fabrica também uma linha completa de máquinas de corte. 

“Foodmate tem demonstratado um excelente crescimento global  nos últimos dois anos, e o mercado Brasileiro não e uma exceção”, afirma David Hazenbroek, Presidente da Foodmate B.V. “A demanda do mercado brasileiro não poderia mais ser atendida por representantes locais, portanto, estamos muito satisfeitos com a abertura de nossa filial no Brasil.”

Foodmate Brasil esta sediada em Campinas, São Paulo, sob a direção de Antonino   Mascarenhas. Mascarenhas é um expert com mais de 40 anos de atuação no mercado avícola no Brasil. “Centralizaremos nossos esforços introduzindo a nova linha de desossadoras automáticas de pernas, inclusive a OPTI LTD – sistema de desossa total de carne de coxa e sobrecoxa – com capacidade de 6.000 pernas por hora.”, afirma Mascarenhas.  A companhia também continuará oferecendo os sistemas de linhas de corte,  com as máquinas  automáticas de cortes, e máquinas de corte  fixas, ou flexíveis – onde os cortes são feitos de acordo com a  necessidade ou especificação do cliente. “A abertura da Foodmate Brasil proporcionará uma disponibilidade mais completa das linhas de produtos Foodmate no Brasil. O nosso mercado é o bastante exigente, e os produtos Foodmate oferecem a qualidade e alto rendimento necessários a ele”, continua Mascarenhas.

Além dos sistemas de desossadoras e de linhas de corte,  Foodmate Brasil também oferecerá serviços técnicos especializados, assim como  um estoque de peças de reposição para atender a demanda do mercado brasileiro.

Foodmate é líder no mercado global de equipamentos de processamento de aves. Fundada na Holanda em 2006, por experts na indústria avícola, a companhia rapidamente expandiu sua distribuição e atividade global, especialmente na América do Norte e América do Sul. Em 2010 a Foodmate US foi lançada; 2015 marca a abertura da Foodmate Brasil. Foodmate é hoje considerada uma companhia confiável e empenhada em inovação, tornando-se  a parceira de escolha para várias das maiores companhias de processamento de aves do mundo.