Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estados Unidos

GTFoods, Agrodanieli e Copacol conhecem estrutura da House of Raeford

Visita aconteceu no dia 02 de fevereiro, em Rose Hill, Carolina do Norte

GTFoods, Agrodanieli e Copacol conhecem estrutura da House of Raeford

FEVEREIROA visita técnica oferecida pela consultoria Agri Stats, foi realizada no dia 02 de fevereiro, à sede da companhia norte-americana. Posicionada entre as dez maiores produtoras de frango dos Estados Unidos, a House of Raeford possui operações em quatro estados. Durante a visita, especialistas da empresa compartilharam suas instalações e as melhorias obtidas com as análises da consultoria durante os últimos anos.

“Visitamos o incubatório, a fábrica de ração, a granja de frangos de corte e o abatedouro. Conhecemos processos industriais, automações, tecnologias e ideias que podem ser replicadas pelas empresas participantes”, explica Guilherme Morschel, gerente da Agri Stats, que acompanhou a comitiva de clientes junto aos demais gerentes da consultoria na América Latina e do vice-presidente, Paul Bunting.

Na avaliação do gerente, as visitas práticas, somadas às análises e benchmarking propostos pela consultoria contribuem para que as empresas  entendam as diferenças entre os mercados e possam otimizar indicadores técnicos e custos. “Avaliamos a visita de forma muito positiva. É importante conhecer e aplicar no seu modelo de negócios práticas realmente condizentes e executáveis em cada empresa e mercado. Os clientes buscam, nessas visitas, a melhoria contínua dos processos, tornando-os mais eficientes e competitivos”, completa Morschel.

Para Daniel Donoso, vice-gerente da planta industrial Ochagavía da Ariztía, a visita foi bastante proveitosa e o ponto alto foi poder conhecer os processos industriais utilizados pela companhia. “Ficamos impressionados com a tecnologia utilizado nos processos de embalagem, escaldagem, disposição das linhas e equipes de desossa. Com essa visita, poderei implementar diversas práticas que trarão mais eficiência para o meu processo”, enfatizou.