Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

GTPS organiza seminário sobre redução de emissão de GEE e aumento da produção de carne na Amazônia

Evento reunirá especialistas do setor, pecuaristas e associados 

No dia 07 de dezembro, o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), em parceria com o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), promoverá o seminário “Como práticas agropecuárias sustentáveis reduzem as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e aumentam a produção de carne na Amazônia”. 

O objetivo do encontro, a ser realizado na McDonald’s University em São Paulo, é reunir especialistas do setor, pecuaristas e associados do GTPS para o lançamento do estudo realizado pelo Imaflora em fazendas da região norte de Mato Grosso com integrantes do Programa Novo Campo, que conta com a parceria do McDonald’s, Instituto Centro de Vida (ICV), Pecuária Sustentável da Amazônia (Pecsa) e JBS, além de divulgar o balanço com todas as atividades desenvolvidas em 2016. 

A programação tem início com a apresentação de contextualização do tema “Pecuária Sustentável na Prática”, realizada pelo Presidente do GTPS, Francisco Beduschi. Em seguida, Laurent Micol, da PECSA, ministra a palestra “Práticas no Campo”, mostrando soluções de gestão integradas a propriedade rural baseadas no conhecimento técnico, com foco em geração de resultados e sustentabilidade. 

O Imaflora, representado por Ciniro Costa Junior, lança o estudo sobre como as boas práticas agropecuárias têm reduzido as emissões de gases de efeito estufa e aumentado à produção de carne na Amazônia. “A introdução de boas práticas agropecuárias pode dobrar a produção de carne com redução de 60% das emissões de GEE por quilograma de carne produzida”, aponta o especialista.
Após o lançamento do estudo, os representantes do GTPS, McDonald’s, JBS, Imaflora, ICV e PECSA se reunirão para debater sobre o programa e esclarecer dúvidas dos presentes. 

Para o Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados, Leonardo Lima, participar do Conselho Diretor do GTPS é uma satisfação e representa o compromisso da empresa na busca de uma pecuária sustentável. “Os resultados do relatório comprovam que estamos no caminho certo em apoiar o Projeto Novo Campo, iniciativa altamente inovadora e com excelentes resultados”, afirma.  

A JBS, como parceira do Programa, considera as práticas sustentáveis na pecuária um caminho fundamental para a cadeia produtiva de alimentos. “Acreditamos que é possível produzir carne de qualidade e de forma sustentável, e os resultados positivos do Programa Novo Campo traduzem essa realidade. Buscamos sempre relações com parceiros fortemente comprometidos com as questões socioambientais e programas como esse são inspiradores para o futuro da pecuária sustentável”, afirma Marcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS. 

Para encerrar, o GTPS apresenta seu balanço anual de atividades e as perspectivas de trabalho para 2017. “Públicos altamente qualificados e atuantes na área estarão presentes nesse encontro, o que fomentará um ótimo debate sobre os desafios do segmento para o futuro. Esta é mais uma oportunidade de cumprirmos com o papel do GTPS em disseminar as práticas sustentáveis na pecuária”, assegura Francisco Beduschi. 

Confirme a sua participação pelo e-mail: [email protected] 

Serviço: 

Seminário GTPS: “Como práticas agropecuárias sustentáveis reduzem as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e aumentam a produção de carne na Amazônia”

Data: 7 de dezembro

Horário: 8h30 às 12h

Local: McDonald’s University – Alameda Amazonas, n° 113 – Alphaville Industrial, São Paulo-SP