Husqvarna investe em tecnologias que contribuem com o meio ambiente

Empresa aposta em soluções que garantem economia no consumo de água, diminuem a emissão de poluentes e promovem o reaproveitamento de detritos

Preocupada também com as questões ambientais, a Husqvarna, multinacional sueca líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes, investe fortemente no aprimoramento de suas tecnologias para contribuir com o planeta. A proposta da empresa é que suas soluções ajudem a otimizar os processos e ainda sejam altamente tecnológicas e sustentáveis.

“A Husqvarna pode ser considerada uma referência quando o assunto é inovação e desenvolvimento de tecnologias. Em nosso portfólio, contamos com equipamentos capazes de reaproveitar detritos, que consomem menos combustível e proporcionam uma redução na emissão de poluentes, além de tecnologias que substituem o uso de água na limpeza de pátios, terrenos e maquinários”, ressalta Graziela Lourensoni, gerente de produtos da multinacional sueca.

Entre os cortadores, o destaque da marca é a tecnologia TrioClip® 3 em 1, capaz de coletar, descartar ou reciclar a grama. A proposta é que ela seja recolhida e transformada em pequenos pedaços, que rapidamente se decompõem e retornam ao gramado como fertilizantes, ajudando a fortalecer a área verde.

Outra característica da empresa é a tecnologia X-TORQ® em roçadeiras, motosserras, sopradores e podadores. O sistema proporciona reduções de até 20% no consumo de combustível e de até 60% na emissão de poluentes. “Um dos objetivos da Husqvarna é desenvolver equipamentos que contribuam com o dia a dia do produtor rural, garantindo o aumento da produtividade e a redução de custos, e ainda colaborem com o meio ambiente. Cada vez mais, as companhias terão de investir no desenvolvimento de tecnologias limpas e eficientes, essa é uma tendência global”, destaca Graziela.

Economia de água

Nos últimos anos, diante do risco da falta de água, a economia e o uso consciente tornaram-se essenciais. Nesse sentido, a Husqvarna aposta no uso de sopradores de uso doméstico e profissional, que podem ser utilizados na limpeza de quintais, ruas, pátios empresariais, jardins de condomínios, colheitadeiras e pátios de armazenamento de grãos.

“O soprador é uma excelente alternativa para quem pretende realizar a limpeza sem utilizar uma gota de água, tanto em áreas urbanas como no campo. Com uma mangueira comum para uso residencial, com três quartos de polegada, por exemplo, são gastos cerca 600 litros de água a cada 30 minutos, mais de quatro vezes o que uma pessoa deveria consumir por dia”, explica. “Ao substituir a mangueira por um soprador, pessoa é possível reduzir o tempo gasto com a limpeza e, principalmente, retirar a água desse processo”, complementa.

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes incluindo, motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O Grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Os produtos e soluções do Grupo são vendidos globalmente sob as marcas Husqvarna, Gardena, Poulan Pro, Weed Eater, Flymo, Zenoah, McCulloch e Diamant Boart, via revendedores e varejistas, a clientes finais em mais de 100 países. Com um total de SEK 36 bilhões (cerca de R$ 16 bilhões de reais) em vendas líquidas em 2015, o Grupo Husqvarna tem mais de 13.000 funcionários em 40 países.