Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Poultry Science Association

I Conferência Científica da PSA na América Latina tem início hoje em Campinas

Organizado pela primeira vez fora dos EUA, o evento reúne especialistas para debater as principais questões científicas e de mercado do setor avícola

I Conferência Científica da PSA na América Latina tem início hoje em Campinas

Com o tema “Conectando a Comunidade Global de Ciência Avícola”, tem início hoje (04/10), em Campinas (SP), a I Conferência Científica da América Latina da PSA (Poultry Science Association), evento consagrado pelo elevado nível técnico dos debates e palestrantes. É a primeira edição da conferência a acontecer fora dos Estados Unidos, onde é realizada há mais de 100 anos. Até o dia 06 de outubro, os principais especialistas do setor avícola irão debater questões centrais para o mercado avícola e para a comunidade científica. A expectativa é que o encontro reúna cerca de 500 participantes, entre líderes da comunidade científica, estudantes e os principais profissionais do setor.

“O evento tem o objetivo de promover e desenvolver a Ciência Avícola, conectando os profissionais do setor de todas as principais regiões produtoras de aves no mundo”, destacou o diretor-executivo da PSA, Stephen Koenig. “Esta conferência é focada na excelência científica. E, nesta edição, vamos manter o elevado nível dos debates que realizamos nos Estados Unidos, procurando identificar as necessidades mais urgentes da indústria e trazer para o melhor da Ciência. Estamos trabalhando neste encontro para proporcionar uma oportunidade de debates e intercâmbio de informações, considerando que fazemos maior progresso quando trabalhamos juntos”, ressaltou Koenig.

Segundo o executivo, a expansão de membros da entidade na região e a concentração mais forte da pesquisa avícola determinaram a decisão de realizar o encontro no Brasil. “O Brasil é o segundo maior produtor mundial de aves e, com o resto da América Latina, produz quase um quarto de produtos avícolas do mundo. A pesquisa avícola e o ensino também estão mais concentrados nessa região e sabemos que viajar para os Estados Unidos não é uma opção acessível para todos os profissionais de aves. Por isso, o Conselho da PSA decidiu realizar uma conferência latino-americana que irá incentivar a participação regional”, apontou.

A abertura oficial da conferência está marcada para as 13h30, tendo como primeiro palestrante Fabrício Delgado, da BRF, que irá falar sobre como capacitar a competitividade do avicultor, destacando tanto o papel da indústria quanto o da academia nesse objetivo.