Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Ilender lança sua primeira enzima xilanase no país durante o XVII SBSA

Lançamento é um dos destaques da empresa durante o XVII Simpósio Brasil Sul de Avicultura que acontece nesta semana, em Chapecó, SC.

O lançamento da primeira enzima xilanase da Ilender é um dos destaques da empresa nesta semana durante o XVII Simpósio Brasil Sul de Avicultura, que acontece em Chapecó. Uma evolução da xilanase GH10, a Enerxyme é uma xilanase GH11 com sítio enzimático extendido e tem entre seus benefícios a capacidade de digerir xilanos solúveis e insolúveis de maneira eficiente, declara a zootecnista com doutorado e pós-doutorado em nutrição de monogástricos e coordenadora técnica da Ilender, Sarah Sgavioli. 

Melhor saúde intestinal do plantel, maior disponibilidade de nutrientes e favorecimento para o crescimento de bactérias benéficas são algumas das vantagens da novidade, pontua o zootecnista e country manager da Ilender no Brasil, Rogério Iuspa.

Sarah defende que o lançamento da Enerxyme terá como carcaterística apresentaruma xilanase inovadora, com excelente retorno de investimento. “A Enerxyme é uma importante ferramenta para solucionar problemas com xilanos em rações à base de milho e farelo de soja ou cereais. A matriz energética desta enzima permite que o produtor otimize a formulação das dietas reduzindo custo e melhorando o desempenho das aves”, ressalta a especialista.