Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2017

Importância da saúde intestinal no desenvolvimento animal será tema de painel da AveSui

Palestras apresentam resultados e debatem a influência do trato gastrintestinal na produção de proteinas

Importância da saúde intestinal no desenvolvimento animal será tema de painel da AveSui

proA manutenção da sanidade das aves, em especial às doenças ou agentes que atuam sobre o trato gastrintestinal tem se mostrado fator de extrema importância para a produção de aves e suínos. Considerando que a ração representa de 70 a 80% dos custos de produção, a integridade dos mecanismos digestivos e absortivos dos nutrientes no trato digestivo é de vital relevância para o bom desempenho dos animais.

Frente a importância do assunto para o setor, a AveSui, maior feira dos setores de aves e suínos da América Latina, promove dentro do XVI Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos um painel focado na Saúde Intestinal, na manhã do dia 26 de abril, no CentroSul, em Florianópolis (SC).

Dentre as palestras em destaque está a da Diretora de Pesquisa da Tonisity, Ava Firth, que irá apresentar uma série de testes científicos realizados pela empresa irlandesa, que mostram uma mudança nos hábitos alimentares dos leitões, fator que contribui em muito para superar o maior desafio dos criadores no período que vai até o desmame das crias – a elevada taxa de mortalidade.

Os testes, aplicados na Irlanda do Norte, na Espanha e nos Estados Unidos, comprovam que o consumo do isotônico proteico Px, produto que será lançado pela empresa na feira, nos primeiros dias de vida dos leitões reduz essa taxa de 13% para 7%. Outros benefícios pelo consumo do produto: diminuição do estresse e aumento do peso dos porquinhos.

As tendências quanto ao uso de antibióticos em frango de corte também será tema de uma das palestras do painel, ministrada pelo gerente de Marketing de Nutrição Animal da DSM na América Latina, Dino Garcez.

Na palestra serão apresentadas informações sobre a experiência da Dinamarca, país pioneiro no banimento dos antibióticos como melhoradores de desempenho da produção animal. Segundo o palestrante, a União Europeia (UE) restringe o uso de antibióticos melhoradores de desempenho (AMDs) em alimentação de aves e suínos desde 2006, mas a Dinamarca foi pioneira nesta iniciativa, pois fez a retirada voluntária dos AMDs em 2000.

Segundo o gerente de Marketing, a retirada dos AMDs da alimentação animal, como no caso da colistina, por exemplo, em longo prazo, pode contribuir para a redução das resistências antimicrobianas presente em bactérias, o que garante o bem-estar animal, fortalecendo o conceito One Health, que será tema central da AveSui.

O XVI Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos acontece nos dias 25 e 26 de abril, em paralelo a AveSui. As inscrições podem ser feitas pelo site www.avesui.com/inscricao  ou mandando um e-mail para   [email protected] .

Confira a programação completa pelo site www.avesui.com.br

Serviço:

AveSui 2017

Data: 25,26 e 27 de 2017
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Informações: www.avesui.com
E-mail: [email protected]
Realização: Gessulli Agribusiness