Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Impressora de jato de tinta contínuo é lançada

Impressora de jato de tinta contínuo (CIJ), projetada para fornecer o desempenho comprovado da Videojet para as necessidades gerais de codificação

Impressora de jato de tinta contínuo é lançada

Impressora de jato de tinta contínuo para ajudar fabricantes de pequeno e médio porte a atender mais requisitos de codificação exigentes é lançadaA demanda por impressão de códigos de alta qualidade está aumentando à medida que os governos em todo o mundo aplicam regulamentos mais rígidos em requisitos de embalagens e etiquetagem para ajudar a evitar a falsificação e proteger a integridade do consumidor. No entanto, empresas de pequeno e médio porte em mercados emergentes podem não estar equipadas com a tecnologia adequada para atender a esses requisitos de codificação exigentes.

Para atender às necessidades do fabricante, a Videojet Technologies, líder global em soluções de codificação, marcação e impressão, desenvolveu a impressora CIJ 1040 para proporcionar alto valor por meio da versatilidade, simplicidade e operação robusta.

“A Videojet identificou a necessidade de fornecer uma solução de impressão simples, mas robusta, que funcionasse em uma variedade de substratos para ajudar fabricantes de pequeno e médio porte na mudança de tecnologias de impressão analógicas tradicionais para soluções digitais mais flexíveis”, disse Anthony Blencowe, diretor da unidade de negócios CIJ.

Apesar de focar na simplicidade, a Videojet ainda incorporou tecnologia avançada à nova impressora CIJ 1040. Assim como nas impressoras de jato de tinta contínuo da Série 1000, a impressora 1040 apresenta o sistema de fluidos de Cartuchos Inteligentes™, que contém um microchip para ajudar a garantir que apenas a tinta correta seja usada. Para ajudar a evitar problemas na impressora, os operadores receberão um alerta se o cartucho de tinta errado for inserido na impressora. Além disso, o design exclusivo do cartucho de tinta da Videojet ajuda a garantir que todos os fluidos sejam drenados do cartucho sem desperdício para maximizar o consumo de tinta e reduzir custos.

A impressora 1040 também apresenta um cabeçote de impressão de limpeza automática que ajuda a evitar o acúmulo de tinta no interior de bocal, resultando em menos intervenção manual e maior disponibilidade da impressora para realizar a inicialização confiável após desligamentos normais no fim de semana. A exclusiva cabeça de impressão fornece a qualidade consistente do código em uma variedade de ambientes em várias velocidades e é controlado usando algoritmos de software avançados.

Além disso, a impressora CIJ Videojet 1040 oferece a funcionalidade de codificação automática usando o detector de produtos para determinar a velocidade de linha sem a necessidade de um encoder separado. Essa funcionalidade foi projetada para aplicações que variam de velocidades de esteira.

A tecnologia Dynamic Calibration™ se ajusta automaticamente a mudanças na temperatura e viscosidade para proporcionar uma qualidade de impressão consistente em ambientes reais. Para obter mais informações sobre a impressora CIJ Videojet® 1040, ligue para  +55 11 4689-7273 ou acesse www.videojet.com

Sobre a Videojet Technologies:

A Videojet Technologies é líder mundial no mercado de identificação de produtos, oferecendo produtos de codificação, marcação e impressão em linha, fluidos específicos para aplicação e serviços de ciclo de vida do produto. Nosso objetivo é formar uma parceria com os clientes nos setores de bens de consumo embalados, farmacêuticos e industriais, aumentando sua produtividade e protegendo suas marcas, além de estar à frente das tendências do mercado e cumprir as regulamentações do setor. Com nossos especialistas em aplicações para clientes e tecnologia líder em Jato de Tinta Contínuo (CIJ), Jato de Tinta Térmico (TIJ), Marcação a Laser, Impressão por Transferência Térmica (TTO), codificação e identificação de caixas e uma ampla variedade em impressão gráfica, a Videojet tem mais de 345.000 unidades instaladas no mundo todo. Nossos clientes utilizam os produtos da Videojet para fazer a impressão em mais de dez bilhões de produtos todos os dias. O suporte de vendas ao cliente, de aplicação, de serviços e de treinamento é oferecido por operações diretas com uma equipe de mais de quatro mil integrantes em mais de 26 países no mundo todo. Além disso, a rede de distribuição da Videojet inclui mais de 400 distribuidores e OEMs, servindo a 135 países.