Processamento

Inovação e pioneirismo: embalagem termoformada com ATM para cortes de frango

Inovação e pioneirismo: embalagem termoformada com ATM para cortes de frango

Releases EmpresasNa busca por processos que diferenciem o seu produto da concorrência, a Flamboiã, empresa paulista com 47 anos de atuação no mercado de frangos, inovou e aderiu às embalagens termoformadas com atmosfera modificada (ATM). A utilização da ATM para cortes resfriados de frango é inédita no mercado brasileiro.

Segundo o gerente industrial da empresa, Osvaldo Camacho, o objetivo principal é inovar com qualidade percebida, fazendo com que a Flamboiã seja reconhecida por seu padrão de qualidade. “Conseguimos agregar valor aos cortes resfriados de frango, um produto popular, que agora adquire status de nobreza”, avalia.

As vantagens trazidas pela utilização da embalagem termoformada com ATM para cortes de frango são muitas: a otimização no transporte das cargas, aumento do shelf life de 7 para 20 dias, maior raio de atuação, possibilidade de se trabalhar com o produto resfriado e não apenas congelado, melhoria na apresentação do produto, padronização de peso e embalagem, entre outras.

A transição

A Flamboiã encontrou na Multivac, empresa alemã que é líder mundial em máquinas para embalar a vácuo a ATM, a parceira ideal para este processo de transição. Segundo Camacho, a escolha da empresa não poderia ter sido mais acertada.

“Desde a instalação da máquina, realizamos testes com todo o acompanhamento da equipe técnica e de vendas. Todas as nossas dúvidas sobre o equipamento, capacidade, treinamento e peças de reposição foram sanadas. Agora, nossos funcionários estão treinados pela Multivac e a implementação desta solução segue conforme programado”, comemora.

A máquina escolhida pela Flamboiã é uma termoformadora F100 Rig/Flex com ATM 420×300, formato 2×2. A embalagem do produto tem 190,5 x 150mm com ranhuras laterais e permite a aplicação do logotipo em relevo no fundo. A capacidade de produção é de 1.200 embalagens por hora. A empresa já usa a nova embalagem em 15 produtos: 9 In natura e 6 temperados.

“Trabalhar com este equipamento tem sido muito positivo. Nota-se que foi construído para trabalhos de alta produtividade. A tecnologia ATM para o nosso segmento é revolucionária, vamos ganhar muito com shelf life e agora poderemos atender lojas a uma distância muito maior”, finaliza o gerente de industrial.

Outras máquinas

A Multivac disponibiliza diversas máquinas de alta performance que podem contribuir para o aumento da lucratividade da produção. Com sede também no Brasil, atende em todo o território nacional. Faça como a Flamboiã, agende uma visita com a equipe da Multivac e encontre a melhor opção de equipamento para sua necessidade. Ligue (19) 3795-0818 ou acesse br.multivac.com.