Reconhecimento

Instituto Oswaldo Gessulli homenageia personalidades da avicultura e suinocultura na AveSui 2017

Entre os homenageados estão: Nilson Olivo, Christine Mazieiro, Mario Faccin e Franke Hobold

Homenageados da 2016O desenvolvimento da suinocultura e avicultura brasileira nos últimos anos está ligado diretamente ao avanço das tecnologias empregadas na produção e também, nas discussões cientificas e políticas promovidas pela cadeia nos últimos anos. Esses avanços são possíveis devido a dedicação de profissionais do setor, que diariamente buscam soluções e melhorias, que refletem diretamente na produtividade e qualidade do produto final.

Visando valorizar a dedicação desses profissionais, o Instituto Oswaldo Gessulli promove na abertura da AveSui, maior feira de aves e suínos da América Latina, que acontece na noite do dia 25 de abril, uma homenagem as personalidades do avicultura e suinocultura brasileira, no CentroSul, em Florianópolis (SC).

O prêmio “Oswaldo Gessulli Personalidades da Avicultura e Suinocultura Brasileira” tem como principal objetivo homenagear profissionais que atuam nos setores e cuja participação contribui decisivamente para o desenvolvimento da produção de aves e suínos em nosso país.

Em 2017, quatro personalidades receberam as placas de homenagem durante a cerimônia. Na categoria técnica serão homenageados o administrador de empresas e grande incentivador da suinocultura nacional, Nilson Olivo e a veterinária e gerente corporativa de avicultura da BRF, Christine Mazieiro.

Já na categoria empresarial o Prêmio homenageará o diretor-superintendente da Master Agroindustrial, Mario Faccin e o diretor-geral da Plasson do Brasil, Franke Hobold.

Entregue na abertura da AveSui desde o ano de 2003, o prêmio é divido em duas categorias, empresarial e técnica, reconhecendo em vida profissionais do setor que deixaram registrada sua contribuição no desenvolvimento do agronegócio do Brasil.

Saiba mais sobre os homenageados

Christine Mazieiro –  Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Santa Catarina (2003), Christine possui especialização em Sanidade de Aves e Suínos e em Gestão Empresarial e Mestrado em Ciênica Animal. Construiu toda a sua carreira no setor privado, atuando em diferentes áreas, como Saúde Animal, Frangos de Corte, Projetos Estratégicos, Ambiência, Cadeia de Perus e atualmente ocupa o cargo de Gerente Corporativa de Avicultura da BRF, onde há 14 anos iniciou suas atividades como estagiária.

Franke Holdbold –  Administrador de empresas graduado pela antiga Fundação Educacional de Criciúma (hoje UNESC), Gilberto Francisco Holdbold, mais conhecido como Franke Holdbold, atua na área de equipamentos para avicultura há mais de 35 anos e é o responsável pela implantação da empresa Plasson do Brasil, onde atua como diretor geral da empresa na América Latina desde o ano de 1.997.

Mario Faccin – Conhecido como o maior produtor individual de suínos do Brasil, o médico veterinário Mario Faccin atuou empresas da suinocultura por mais de 20 anos antes de fundar a agroindústria Master. Atualmente a empresa possui oito unidades em diferentes cidades de Santa Catarina e Goiás, além de um frigorífico, fábricas de ração e 31 mil matrizes.

Nilson Olivo – Administrado de empresas por formação profissional, Nilson Olivo criou e lançou o Mapa do Suíno, na FLAIAS’90, contribuindo com ativamente para o desenvolvimento da suinocultura brasileira, principalmente com ações de incentivo ao consumo de carne suína no país. Hoje é Coordenador do projeto social: Plante bem e você colherá bem.

Instituto Oswaldo Gessulli

Criado com o objetivo de resgatar e difundir a memória e cultura do agronegócio e da história do setor agrícola e pecuário brasileiro, assim como discutir o seu futuro o Instituto Oswaldo Gessulli ações educativas e culturais relacionadas ao conteúdo temático que se propõe a preservar, como a edição de livros, seminários, cursos e outras atividades. Faz parte desta iniciativa a criação do Prêmio Instituto Oswaldo Gessulli, que premia personalidades da avicultura e suinocultura brasileira na programação da AveSui.

O nome do instituto é um reconhecimento ao jornalista Oswaldo Gessulli, um dos principais nomes da história da comunicação rural no Brasil. Apaixonado pela suinocultura e pela avicultura, Oswaldo foi um dos pioneiros nestas áreas, e contribuiu para a construção da história dos setores e para o reconhecimento da imprensa e da publicidade especializada em agricultura.

Sobre a AveSui

Realizada na capital catarinense, a AveSui está em um ponto estratégico para a cadeia produtiva – o estados do Sul são os três maiores produtores e exportadores do país, representando mais da metade do mercado nacional. Com a presença de empresas e produtores nacionais e internacionais, a feira é um canal importante para a troca de informações, prospecção de negócios e parcerias e uma vitrine para novidades e tendências de diferentes lugares do mundo.

Em sua 16ª edição, a AveSui é pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios, a AveSui conta com um público altamente qualificado, reunindo as principais lideranças dos setores produtivos de aves, ovos e suínos, em discussões centrais para o avanço dessas atividades em seminários e painéis econômicos conjunturais e científicos. O evento é palco para  lançamento de novos produtos, tecnologias, debates e palestras técnicas reunindo os players de toda agroindústria, e conta com números expressivos.

AveSui 2017
Data: 25,26 e 27 de abril de 2017
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Informações: www.avesui.com