Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Instituto Ovos Brasil divulga o ovo em Congresso do CEUNSP

Alunos, expositores e visitantes puderam ampliar conhecimentos sobre os benefícios do ovo em evento internacional realizado em Itu (SP)

Instituto Ovos Brasil divulga o ovo em Congresso do CEUNSP

2017Na quarta-feira, dia 15 de março, o Instituto Ovos Brasil marcou presença na primeira edição do Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição, evento organizado pelo CEUNSP, importante grupo de ensino que integra a rede Cruzeiro do Sul Educacional. Em um espaço reservado, o IOB esteve representado por sua nutricionista, Lúcia Endriukaite, e distribuiu materiais de divulgação sobre os benefícios dos ovos.

A ação do Instituto impactou estudantes, professores, profissionais do setor e interessados em geral, e apresentou a entidade aos alunos de Nutrição, Gastronomia e Educação Física presentes no local. Lúcia enfatizou a missão do IOB em promover o alimento ovo com foco na composição nutricional, como fonte de proteína e colina; na facilidade de aquisição do produto e na importância como componente para as receitas.

“No contato com os alunos pude perceber que eles consideram o ovo um alimento de baixo custo, muito saboroso e nutritivo. As pessoas entenderam que o ovo é fundamental para o preparo da maioria das receitas, o que é bastante positivo”, enaltece Lúcia.

O Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição é uma das ações do extenso calendário do Instituto Ovos Brasil para a promoção do produto ovo em 2017. Em março, a entidade também estará presente no Mesa Ao Vivo Praia, evento da revista Prazeres da Mesa, e no Congresso da APA, que acontece entre os dias 21 e 23 de março, em Ribeirão Preto (SP).