Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Incentivo

Instituto Ovos Brasil lança Concurso Culinário para cozinheiros de todo o país

1º Concurso Culinário Instituto Ovos Brasil visa enaltecer boas ideias que valorizem o alimento em pratos criativos

Instituto Ovos Brasil lança Concurso Culinário para cozinheiros de todo o país

Com o objetivo de estimular a utilização dos ovos em receitas culinárias saborosas e nutritivas, o Instituto Ovos Brasil anuncia o lançamento da 1ª edição de seu concurso culinário, aberto a cozinheiros e entusiastas da arte da Gastronomia. Por meio desta iniciativa a entidade tem a intenção de valorizar os pratos mais criativos e o empenho dos participantes de todo o país.

Cada participante poderá submeter ao Concurso a quantidade de receitas que preferir, sendo exigido que o ovo seja o ingrediente principal do prato. Os interessados devem preencher os dados em no site do IOB, juntamente ao termo de autorização de uso de imagem, a receita completa, com especificações de cada produto e quantidades, o tempo de preparo e ao menos uma foto que ilustre a receita. As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio.

Jonathan Santos, do Instituto Ovos Brasil, explica quais serão os critérios de julgamento dos pratos durante a competição: “Nosso júri, composto por quatro especialistas, fará a avaliação baseado em quesitos centrais, como a apresentação dos pratos, a facilidade de reprodução, a criatividade e o tempo de preparo. Cada quesito terá notas de 1 (mínima) a 5 (máxima), e a somatória será dividida pelo número de jurados, para que então se atinja a nota média final para cada receita”. É recomendável aos participantes o foco na praticidade dos pratos.

Com a intenção de reunir todos os gostos e temperos da rica e abrangente cultura gastronômica brasileira, o concurso será realizado pela internet, garantindo que todas as regiões do Brasil sejam igualmente representadas no certame. Nesta 1ª edição, o concurso terá duas categorias: Doces e Salgados. As dez melhores receitas serão divulgadas e disponibilizadas ao público na nova página de receitas do site do Instituto e haverá premiação aos três primeiros colocados de cada categoria.

Os documentos necessários à inscrição e mais informações sobre o concurso estão disponíveis no site do Instituto:www.ovosbrasil.com.br. Em caso de dúvidas, entre em contato com a entidade pelo e-mail [email protected].