Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Instituto Ovos Brasil se prepara para comemorar Semana do Ovo

As atividades em torno da cadeia produtiva se iniciam no dia 10 e seguem até 14 de outubro, data em que será comemorado o Dia Mundial do Ovo.

Outubro chegou e o principal evento do setor acontecerá na próxima semana: a Semana do Ovo 2016. As atividades em torno da cadeia produtiva se iniciam no dia 10 e seguem até 14 de outubro, data em que será comemorado o Dia Mundial do Ovo.

Esta homenagem foi estabelecida há 20 anos pela International Egg Comission e é lembrada toda segunda sexta-feira deste mês. O Dia do Ovo marca também o aniversário da fundação do Instituto Ovos Brasil, que em 2016 completa nove anos de atividades.

Nos anos anteriores, as campanhas lideradas pelo Instituto Ovos Brasil durante este período alcançaram resultados expressivos na divulgação da data e também do ovo como um alimento de alto valor nutricional repleto de benefícios à saúde.

Para viabilizar e fortalecer esta iniciativa, o apoio das empresas do setor é fundamental. “Com a colaboração de todos, a Semana do Ovo 2016 será ainda melhor, muito proveitosa para o segmento”, comenta Ricardo Santin, presidente do conselho diretor do Instituto Ovos Brasil. “Vamos juntos trabalhar por um setor mais forte”.

O Instituto Ovos Brasil lista abaixo algumas formas de comemorar a Semana do Ovo 2016 em sua empresa, cidade ou região:

Ofereça um cardápio especial na Semana do Ovo, com pratos que contenham o alimento. Uma boa opção é o uso do papel bandeja comemorativo.

Realize palestras informativas sobre os principais benefícios do ovo, mitos, pesquisas recentes etc.
Promova a decoração da empresa e pontos de venda com materiais especiais durante a semana, como papel bandeja, displays com folhetos informativos, banners etc.

Promova concursos de culinária e gincanas temáticas com distribuição de gibis e livros de receitas criados pela campanha.
Solicite à sua assessoria de comunicação que produza releases sobre a Semana do Ovo e divulgue para as mídias locais (programas de rádio, telejornais regionais, canais de TV locais, jornais impressos, revistas etc.) enfatizando as ações que sua empresa for realizar na semana comemorativa.

Incentive a produção de vídeos caseiros para divulgar a data, utilizando as redes sociais para disseminar esses materiais.
Utilize os materiais da Campanha Nacional de Marketing do Instituto Ovos Brasil para promover o ovo em sua cidade.

Instituto Ovos Brasil

O INSTITUTO OVOS BRASIL – entidade sem fins lucrativos – foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto “ovo” como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro.  O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br).