Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Integrados da Frango Bello para manejo durante o inverno

Encontros reuniram mais de 150 pessoas em unidades da empresa no Paraná e no Mato Grosso do Sul

Integrados da Frango Bello para manejo durante o inverno

2017A Cobb-Vantress reuniu mais de 150 pessoas em dois treinamentos sobre “Manejo de Inverno”, realizados para integrados e equipe técnica da empresa Frango Bello. Os encontros foram organizados com o objetivo de reforçar os padrões de manejo que a Frango Bello utiliza em seus aviários e orientar os integrados sobre pontos fundamentais a serem executados durante o inverno, garantindo bons resultados para a empresa.

O primeiro ciclo de palestras ocorreu nos dias 9 e 10 de maio, nas cidades paranaenses de Altônia, Toledo e Marechal Cândido Rondon. Já o segundo ciclo aconteceu nos dias 11 e 12 de maio, em Iguatemi, Itaquiraí e Ivinhema, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o assistente técnico da Cobb, Otávio Conde, o manejo eficaz durante esta época do ano contribui para que a ave tenha um bom peso durante a primeira semana de vida. “Isso é fundamental para que ela apresente resultados no futuro, como peso de abate adequado e baixa conversão alimentar, evitando ainda a presença de problemas metabólicos”, disse. “Entre as orientações estão, por exemplo, a temperatura da cama no alojamento, que deve ser de 33ºC, e a qualidade do ar, com uma ventilação mínima correta”, acrescenta.

Os temas abordados durante os treinamentos foram a importância da vedação dos aviários, a preparação correta da área de alojamento, tecnologias para aquecimento dos aviários, foco no manejo dos primeiros 14 dias, a correta temperatura da cama no momento do alojamento e o impacto no resultado final do lote.

“A Frango Bello é uma empresa que sempre busca a excelência dos resultados e tem melhorado significativamente os números de ganho de peso diário, conversão e viabilidade. Ao investir no treinamento contínuo dos integrados e equipe técnica, ela demonstra porque é uma das melhores empresas do mercado avícola brasileiro em relação a custo de produção e índices zootécnicos”, comenta Conde.

No ano passado, a equipe de assistência técnica da Cobb realizou o treinamento de verão com o mesmo grupo da Frango Bello e, desta vez, foi convidada para falar sobre as ações durante o inverno. “Para nós, é muito gratificante saber que a empresa nos confia a responsabilidade de treinar os seus integrados e técnicos. A Frango Bello busca sempre a vanguarda no que diz respeito a tecnologia e resultados e a Cobb está sempre à disposição para ajudar com treinamentos e visitas técnicas no campo e abatedouro”, afirma o especialista.

Além dos integrados, participaram das atividades os técnicos da empresa Robson Domingos, João Paulo Basseto, Carla Capatto, Hamilton Fontoura, Auana Olsen, Débora Schlemmer, Mauri Peliser, a sanitarista Ana Paula Beckers e o supervisor de fomento Marco Guedes.