Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Curso

Ital ensina como conservar alimentos que utilizam embalagens plásticas

Nos dias 4 e 5 de outubro, o Instituto oferece o curso “Requisitos de Proteção de Alimentos e Bebidas em Embalagens Plásticas”

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), realizará em Campinas, nos dias 4 e 5 de outubro, o curso “Requisitos de Proteção de Alimentos e Bebidas em Embalagens Plásticas”. A programação será desenvolvida na sede do Instituto das 8h às 17h.

O objetivo é abordar os requisitos específicos de proteção e conservação de várias categorias de alimentos que utilizam embalagens plásticas. Os conceitos que serão desenvolvidos asseguram a diminuição de perdas, redução de custos e manutenção da qualidade do produto. O curso também é fundamental para produção de sistemas alternativos de embalagem.

A formação é voltada aos fabricantes e usuários de embalagens plásticas que atuam na área de pesquisa e desenvolvimento, especificação, avaliação e controle de qualidade. O Guia do Participante pode ser acessado clicando aqui.

O evento será realizado pelo Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Ital, com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) e da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), com patrocínio da Marfrig.

As inscrições para as 70 vagas disponíveis estão abertas e podem ser feitas no Auditório Sylvio Alves Ortiz do Cetea. Informações de investimento e formas de pagamento você encontra aqui.

Saiba mais pelo telefone (19) 3743-1900, pelo email [email protected] ou diretamente no Cetea com Larissa Zoratti. Ital: Avenida Brasil, 2880 – Jardim Brasil – Campinas/SP.