Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Atualização

Ital promove curso para implementação do sistema HACCP na indústria de carnes

Conjunto de condutas passou a ser exigido por alguns países importadores

O Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), em parceria com o Centro de Tecnologia de Carnes (CTC), promove entre os dias 23 e 25 de novembro curso teórico e prático de “Procedimentos para a implementação do sistema HACCP na indústria de carnes”, na cidade de Campinas (SP).

O Sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) ou HACCP, em inglês, tem como objetivo cuidar para que os produtos que chegam ao consumidor sejam cada vez mais confiáveis, por meio de um conjunto de condutas que visam garantir a segurança do alimento.

A crescente procura pela orientação quanto ao sistema levou o Instituto a desenvolver o curso, que é certificado pela Aliança Internacional dos Estados Unidos, o que permite a aquisição de conhecimento para a compreensão do sistema e para sua implantação em empresas de alimentos, com foco nas regulamentações do USDA (United States Department of Agriculture) e FDA (U. S. Food and Drug Administration), as quais estão sendo exigidas por alguns países importadores.

O curso conta com a realização de dinâmicas que possibilitam a interação entre os participantes e a fixação dos conceitos adquiridos, por meio de estudo de caso e exposição oral do plano desenvolvido.

As inscrições podem ser feitas pelo site do ITAL com condições especiais para professores/pesquisadores e estudantes, além de desconto para profissionais da área até o dia 21/10.

Serviço:

Data: 23 a 25 de novembro

Local: Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL – Av. Brasil, 2880 – Jardim Chapadão – CEP: 13070-178 – Campinas – SP

Informações: (19) 3743 1879

E-mail: [email protected]

Site: www.ital.sp.gov.br