Agroindústria

JBS aprova recompra de quase R$ 2 bilhões em ações

Conselho de administração aprovou um programa de recompra de até 10% das ações da companhia em circulação no mercado

JBS aprova recompra de quase R$ 2 bilhões em ações

A JBS enviou um comunicado na última sexta-feira (10/02) informando que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de até 10% das ações da companhia em circulação no mercado, o que em valores atuais movimentaria quase R$ 2 bilhões. O programa, que tem duração de até 18 meses, envolve a compra de até 151.844.207 ações. Esse montante, multiplicado pelo valor de fechamento unitário do papel na Bovespa, R$ 12,06, levaria a operação a um total de R$ 1,83 bilhão.

Captação

No início deste mês, a empresa havia informado que captou US$ 2,8 bilhões por meio de uma linha de crédito garantida com vencimento em 30 de outubro de 2022, a fim de pagar empréstimos e alongar o perfil da dívida.

Do total de recursos obtidos, US$ 2,09 bilhões foram destinados ao pagamento de três empréstimos a vencer em 2018 (US$ 408 milhões), 2020 (US$ 486 milhões) e 2022 (US$ 1,19 bilhão). Conforme a empresa, a operação permitiu à JBS alongar o perfil da dívida e economizar US$ 8 milhões ao ano.

Os demais US$ 710 milhões captados pela empresa serão usados para pagar dívidas de curto prazo e mais onerosas, o que representará uma economia de US$ 50 milhões ao ano.