Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumo

JBS confirma importação de milho da Argentina

Em comunicado a empresa confirmou a negociação de navio com capacidade de 30 mil toneladas de milho vindas da Argentina.

JBS confirma importação de milho da Argentina

A JBS confirmou as negociações com a Argentina para importação de milho. De acordo com a nota enviada pela assessoria, um navio com capacidade de 30 mil toneladas de milho vindas do país vizinho deve chegar ao Brasil no próximo mês e avalia a possibilidade de outros embarques para as próximas semanas.

Segundo a empresa a opção pelo milho argentino se deve ao país vizinho ter apresentado melhor competitividade em relação ao custo atual do produto no Brasil. De acordo com os dados divulgados nesta semana pelo Centro de Estudos Avançados em Economia aplicada (Cepea), os preços nacionais estão em elevação na maior parte das regiões brasileiras. Além da retração de produtores dos estados de São Paulo e Santa Catarina, produtores do Centro-Oeste, que vinham ofertando volumes maiores até as semanas anteriores, já têm limitado os lotes e/ou aumentado o valor de venda.

A Argentina, por outro lado, tem aumentado sua produção do grão e devido as condições climáticas positivas deve atingir 46,5 milhões de toneladas de acordo com a última previsão da Bolsa de Valores de Rosário. Com esse aumento de oferta o grão se torna mais competitivo e previsão do país é exportar cerca de 29 milhões de toneladas.