Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Kemin se antecipa na redução ao uso de antibióticos

Empresa passa a oferecer a seus clientes o Blog ABA – Alternativa aos antibióticos melhoradores de desempenho -  uma ferramenta que busca apresentar informações atualizadas sobre soluções que poderão auxiliar na alternativa ao uso dos antibióticos 

Kemin se antecipa na redução ao uso de antibióticos

Com o rápido crescimento econômico e demográfico dos mercados emergentes, globalmente estima-se que haverá um aumento da população em cerca de 5 bilhões de pessoas até 2030. Com isso, espera-se um maior consumo de proteína animal. 

Esta crescente população de consumidores está cada vez mais exigente, em busca de alimentos que atendam um novo estilo de vida focado em menor agressão ao meio ambiente e ao bem-estar animal, cujos ingredientes sejam naturais e mais saudáveis. Esse é um dos grandes desafios para a produção animal, juntamente com novas legislações e mudanças regulatórias. 

A mudança tão esperada foi debatida exaustivamente na última semana, durante a “Semana Mundial de Conscientização ao uso prudente de antibióticos”. Com base em recomendações internacionais e estudos técnicos nacionais o MAPA vem restringindo a autorização de diversos antibióticos como melhoradores de desempenho, considerando o impacto na saúde animal e risco de resistência microbiana. 

A Kemin, sempre atenta às evoluções do mercado e às demandas de consumidores cada vez mais exigentes, por meio de sua equipe de técnicos e pesquisadores, busca frequentemente inovações e oferece uma plataforma de produtos e serviços alternativos ao uso de antibióticos melhoradores de desempenho, com o objetivo de melhorar a produtividade animal sem prejudicar a saúde e o desempenho dos animais. 

Além da plataforma de produtos, a Kemin disponibiliza aos seus clientes e parceiros,  o blog ABA – Alternativas aos Antibióticos. Uma ferramenta que busca apresentar informações atualizadas sobre soluções que poderão auxiliar na alternativa ao uso dos antibióticos melhoradores de desempenho, além de pesquisas científicas e mercadológicas sobre o assunto.

Os produtos alternativos aos antibióticos melhoradores de desempenho da Kemin garantem uma melhor absorção de nutrientes, manutenção da microbiota intestinal, biossegurança e melhoria da saúde em geral dos animais, sejam eles aves ou suínos. 

“A Kemin trabalha continuamente na busca de  formas inovadoras para garantir a produtividade dos animais, visando aumentar a produção global de alimentos, com opções saudáveis, nutritivas e com baixa agressão ao meio ambiente. Esse é o nosso desafio diário”, revela Marcos Teo, Gerente de Serviços Técnicos. 

Para mais informações, visite o site da Kemin, agora totalmente em português: www.kemin.com