Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Kit aviário é solução Husqvarna para limpeza e produtividade nas granjas

Multinacional sueca é líder em equipamentos para manejo em áreas verde.

Multinacional sueca líder em equipamentos para manejo em áreas verdes, destaca dois de seus equipamentos que, dentre várias utilidades, são ideais para tarefas nas granjas, como a descompactação e a limpeza da cama aviária.

Trata-se do Motocultivador TR430 e do Soprador 125BVx. “O Motocultivador é um exemplo de alta tecnologia e produtividade. Fabricado originalmente para afofar a terra em canteiros, hortas e plantações, é considerado o que há de melhor no mercado para fazer uma cama aviária. Seja para o pequeno, médio ou grande produtor, é um equipamento extremamente funcional, compacto, forte, possui motor econômico e silencioso, o que ajuda a evitar o estresse das aves e garantir o aumento dos lucros dos produtores, entre outras vantagens”, destaca Graziela Lourensoni, Gerente de Marketing e Produtos para América Latina da Husqvarna.

Feita de serragem, a cama aviária serve para impedir o contato direto das aves com o piso, promove a absorção de água e incorpora fezes e penas. O Motocultivador TR430 serve para manter essa cama sempre fofa, descompactada, evitando que as aves machuquem os pés e o produtor tenha prejuízo na venda de carcaças. “Imperfeições e calosidades nos pés das aves acabam depreciando o produto na hora da comercialização. O mau cheiro das fezes, insetos e outras impurezas que ficam na cama aviária, quando ela não é bem aerada, podem afetar o desenvolvimento dos frangos”, aponta Graziela.

Vale destacar que é possível reduzir em mais de 40% o custo das maravalhas. E com a maior homogeneização da cama aviária consegue-se um aumento de remuneração com a venda de adubo orgânico gerado a partir das fezes das aves.

Outra vantagem é que, devido ao maior controle da temperatura ambiente do aviário, com o Motocultivador TR430 é possível reduzir drasticamente as perdas com morte de animais e aumentar bastante a conservação alimentar, produzindo mais carne por lote entregue.

Já o Soprador 125BVx, que pode ser utilizado desde atividades domésticas até limpezas profissionais, chega para concluir este trabalho de conservação do aviário, pois garante a higiene interna e externa, possibilitando a limpeza de telhados, máquinas, etc., sempre com extrema facilidade e eficácia.

Conservar a granja sempre limpa é uma atitude preventiva que garante mais saúde para as aves e maior produtividade do negócio. No próximo dia 28 comemora-se o Dia da Avicultura no Brasil. Diante do crescimento do consumo e da exportação de carne de frango nos últimos anos, para evitar uma produção inadequada e incipiente, é preciso que os produtores estejam atentos em práticas que melhorem as condições de criação e manejo para garantir bons resultados e a qualidade do produto final.