Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição

Korin lança ovos brancos sem antibiótico

A expectativa é de que, até setembro, a produção chegue a 8.500 ovos brancos por dia, o que vai representar 14% da produção total de ovos da companhia

A Korin acaba de lançar uma novidade que deve agradar a um grande número de consumidores: ovos brancos produzidos no sistema livre de antibióticos, que vem ampliar a linha que já conta com os ovos vermelhos.  Já há algum tempo, a ciência vem derrubando uma série de mitos que sempre rodearam o consumo de ovos e os supostos malefícios por eles causados, principalmente no que se refere ao aumento do colesterol ruim.

Contrário a esses estigmas, o ovo é um dos alimentos de origem animal mais ricos em proteína, nutriente essencial para uma alimentação balanceada e saudável e, se aliada a exercícios físicos, colabora para o aumento da massa muscular e para a queima de gordura.Considerado antes um vilão, o ovo hoje tem lugar garantido na mesa do brasileiro, sendo um dos aliados da saúde, quando consumido moderadamente, seja como ingrediente em uma receita, ou como prato principal.

A Korin possui este produto em seu mix e é bastante conhecida pela produção de  ovos vermelhos livres de antibióticos.  Este tipo de ovo, frequentemente, é confundido com o ovo caipira, o que não corresponde, necessariamente, à verdade, uma vez que galinhas de granja também podem botar ovos vermelhos.  Mesmo sem diferenças nutricionais, sendo distintos apenas pela coloração da casca, determinada pela raça da galinha, pesquisas apontam que 52% dos consumidores preferem os ovos brancos, enquanto 32% optam pelos vermelhos. 

Para atender a este público consumidor, a Korin acaba de lançar os ovos brancos livres de antibióticos, que possuem a mesma qualidade dos ovos vermelhos e o mesmo sistema de produção. “Esses ovos, assim como os vermelhos Korin, são produzidos em sistema free range (semi-confinamento) e cage free (livre de gaiolas) e são antibiotic free, (livre de antibióticos), algo inédito no Brasil, para ovos brancos”, explica a coordenadora de produção de ovos da Korin, Juliana Silva. A empresa iniciou a produção recentemente e as primeiras unidades já começaram a ser comercializadas em maio. A expectativa é de que, até setembro, a produção chegue a 8.500 ovos brancos por dia, o que vai representar 14% da produção total de ovos da companhia.

“As aves brancas são criadas da mesma maneira que as aves vermelhas, soltas no galpão, com acesso a áreas de piquete, ao ar livre, e colocam seus ovos em ninhos. Tudo de acordo com as normas de bem-estar animal e alimentadas com ração 100% vegetal. Os mesmos diferenciais que fizeram os ovos da Korin receberem o Prêmio ECO, promovido pela AMCHAM, em 2013”, enfatiza Juliana. O prêmio foi um marco para a produção de ovos da Korin, pois foi um reconhecimento de que os processos utilizados pela empresa são sustentáveis e respeitam toda a cadeia. A premiação é realizada pela Câmara Americana de Comércio.  Valor Sugerido: R$ 8 a caixa com 10 unidades

Avicultura com sortaque caipira

A criação de uma norma para a produção de frango caipira deve abrir novas e boas oportunidades para o segmento no Brasil. Um dos maiores especialistas no assunto, Luiz Carlos Damettê Filho, da Aval, e também representando a Korin, deu uma entrevista a revista Avicultura Industrial falando sobre os impactos que a normatização vai trazer à avicultura alternativa brasileira. 

Releases Empresas