Korin leva para Hortitec insumo sustentável com zero impacto ambiental

Linha Bokashi possui componentes atóxicos que estimulam o solo a mostrar o seu verdadeiro potencial produtivo

A Korin Agropecuária, empresa líder na produção de frangos livres de antibióticos, será destaque na 23º Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece de 22 a 24 de junho, em Holambra (SP), com a premissa de que o solo possui todas as substâncias necessárias para o desenvolvimento de produções agrícolas naturais livres de adubos químicos, base da filosofia da empresa, baseada na Agricultura Natural, de Mokiti Okada (1882-1955).

Durante o evento, a empresa apresentará aos produtores o Fert Bokashi Premium, um insumo natural, saudável para o produtor e consumidor e não agressivo ao meio ambiente. O produto é capaz de promover o equilíbrio biológico do solo, que por sua vez melhora suas condições físicas e químicas, proporcionando a formação de agregados, aumentando a capacidade do solo de armazenar agua e drenar o excesso, minimizando os riscos de erosão, diminuindo as perdas por lixiviação e promovendo maior disponibilização de nutrientes a partir da fermentação da matéria orgânica disponibilizada. O produto rende até 10 vezes mais, pois é concentrado, e quando pulverizado na parte aérea nutre, fortalece e protege as plantas tornando-as mais resistentes à pragas e doenças, além de incentivar o desenvolvimento e fortalecimento do sistema radicular.

“Acreditamos que o futuro da produção agrícola está em criar tecnologias que respeitem cada vez mais as características do solo, reduzindo a dependência de agroquímicos. Se comparado ao manejo convencional, a utilização de insumos Bokashi demonstra redução de até 35% nos custos de produção pois um solo saudável gera plantas com um equilíbrio nutricional melhor, aumentando a produtividade e resistência a doenças”, destaca Seigi Hanashiro, coordenador de insumos da Korin.

Além de seu principal produto, a linha Bokashi ainda conta com: Garden Bokashi (para jardim), Plant Bokashi (prioriza a formação do sistema radicular das mudas) e Fert Bokashi (promove o equilíbrio biológico do solo). A Korin promoverá demonstração dos produtos durante o evento.

Sobre a Korin

A Korin Agropecuária Ltda., com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia.  Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. Sob o slogan “Sua vida com mais saúde”, a Korin produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros. A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres do uso de antibióticos, além de oferecer carne bovina do Pantanal sul-mato-grossense, em parceria com o WWF (World Wide Found for Nature) e a ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica). Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. Mais informações: www.korin.com.br