Free-Range

Líder em operação hoteleira adota política global livre de gaiolas

Líder em operação hoteleira adota política global livre de gaiolas

A AccorHotels anuncio uma parceria com a Humane Society International (HSI) na implementação de uma política free-range – termo utilizado em inglês para se referir ao sistema caipira de produção de ovos – em sua cadeia global de fornecimento. A AccorHotels eliminará os ovos de gaiolas da sua cadeia de fornecimento global de ovos líquidos e in natura na Europa até 2020, e em mercados remanescentes, a transição será feita dentro de 8 anos, incluindo no Brasil.

A empresa opera aproximadamente 4.000 hotéis em 95 países, incluindo as marcas Raffles, Fairmont, Sofitel, onefinestay, Pullman, Swissôtel, Novotel, Mercure, Mama Shelter, Adagio e Ibis. No Brasil, o grupo opera aproximadamente 250 hotéis.

Elissa Lane, Vice-Diretora do Departamento Global de Proteção aos Animais de Produção, disse: “Parabenizamos a AccorHotels por se tornar a primeira rede hoteleira a se comprometer a usar somente ovos caipiras na sua cadeia global de fornecimento, e por elevar o nível de bem-estar animal no setor hoteleiro. Estamos orgulhosos com a parceria com a AccorHotels, assegurando uma cadeia global de fornecimento de ovos mais humanitária”.

O CEO da Group Food & Beverage, Amir Nahai, disse: “Estamos nos concentrando na saúde dos hóspedes, tanto quanto em fornecer acordos justos aos produtores, protegendo o meio ambiente e protegendo o bem-estar dos animais”.