Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Lista de componentes críticos deve orientar uso de antimicrobianos

Reunião de intercâmbio acontece no Rio de Janeiro coordenada pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa

Uma lista de componentes críticos para orientar planos de contenção de resistência a antimicrobianos (AMR) deverá resultar de evento que se realiza no Rio de Janeiro até quarta-feira (8). Integrantes da Comissão para Prevenção da Resistência aos Antimicrobianos participam de reunião de trabalho sobre as experiências dos países do Cone Sul na elaboração de seus planos nacionais de controle de AMRs.

O objetivo é promover o intercâmbio na experiência de elaboração dos planos desses países e identificar componentes críticos envolvendo ações de laboratório, monitoramento e controle dos antimicrobianos na agricultura, na produção animal e na saúde pública.

O evento é coordenado pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa/OPAS) e conta com a participação de representantes dos Ministérios de Saúde e da Agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, além de representantes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), da Organização Pan-Americana de Saúde (OMS), da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e de especialistas convidados.