Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Lançamento

Livro reforça a autêntica da culinária paulista

“Mesa Paulista Tradicional: Comer & Beber Juntos”, foi escrito pelo pesquisador Toninho Macedo e contempla 30 anos de pesquisas pelo estado.

Livro reforça a autêntica da culinária paulista

A Aviagen®, líder mundial em genética de aves, patrocinou o livro “Mesa Paulista Tradicional: Comer & Beber Juntos”, lançado no início de Novembro. De autoria do pesquisador Toninho Macedo, o evento de lançamento do livro foi realizado no Centro Cultural Caipira em Joaquim Egídio, em Campinas, estado de São Paulo.

Trata-se de uma publicação literária com a identidade dos saberes e fazeres tradicionais da autêntica culinária paulista, com seus ranchos tropeiros, fogões a lenha e muitas receitas, incluindo de frango, de diferentes regiões de São Paulo. A obra é fruto de mais de 30 anos de pesquisas de Toninho Macedo pelo interior e litoral de São Paulo. Idealizador do Programa Revelando São Paulo, é uma referência no assunto.

A publicação é uma realização da Abaçaí Cultura e Arte, Ministério da Cultura, com patrocínio da Aviagen e apoio da Broto Legal e Supermercados Caetano.

“O apoio da Aviagen a projetos que resgatam a cultura local, especialmente onde a empresa está baseada, é de fundamental importância para demonstrarmos nosso comprometimento não somente com a indústria avícola, mas também com a comunidade”, disse Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina.