Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biosseguridade

Mapa e agroindústrias debatem a qualidade da carne brasileira na AveSui 2017

Representante do ministério em Santa Catarina participa do painel “Biosseguridade em Aves e Suínos" que reúne diversos elos da cadeia produtiva

Mapa e agroindústrias debatem a qualidade da carne brasileira na AveSui 2017

Recentemente a Polícia Federal deflagrou a operação “Carne Fraca”, fato que colocou em prova a qualidade da carne brasileira no mercado mundial. Frente a esses acontecimentos, a AveSui maior feira dos setores de aves e suínos da América Latina, promove no dia 26 de abril um painel com o tema “Biosseguridade em Aves e Suínos”, que reunirá diferentes elos da cadeia de proteína animal para debater a importância da sanidade para a qualidade da carne brasileira e como esse assunto é tratado no Brasil.

O painel, que será realizado no Auditório de Inovações, espaço gratuito para os visitantes da feira, é formado por três palestras, com destaque para a ministrada pelo Chefe da Divisão de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura em Santa Catarina, Fernando Freiberger com o tema “Exigências Sanitárias na Cadeia Produtiva”.

Após a palestra, quanto as exigências sanitárias, o painel também recebe representantes da cadeia, do governo estadual, agroindústrias e do MAPA que participam de um debate quanto a Qualidade da Carne Brasileira, que visa reforçar os esforços do setor para oferecer ao mercado produtos com qualidade e segurança, além de esclarecer a importância da Biosseguridade e os desafios do setor mediante o produtor, integrados, cooperativas, agroindústrias, pesquisadores e técnicos que participam da feira.

Palco de inovações, a AveSui reúne em três dias as maiores e as melhores empresas dos setores, além de uma extensa programação técnica que oferece a seus visitantes conhecimento e tecnologia, para auxiliar no desenvolvimento da produção de aves e suínos no Brasil.

A programação completa das palestras técnicas e o credenciamento para a feira podem ser feitos pelo site www.avesui.com.

Serviço

AveSui 2017
Data: 25 a 27 de abril
Local: CentroSul – – Florianópolis (SC)
Realização: Gessulli Agribusiness
Tel.: (11) 2118-3133
Site: www.avesui.com
E-mail: [email protected]