Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Previsão do Tempo

Mapa quer criar aplicativo que facilite informações sobre o tempo voltado aos produtores

A ideia é que os agricultores possam acessar, por meio do celular, informações sobre a temperatura, previsão de chuvas, umidade do ar, solo, entre outros dados disponíveis no Inmet de forma simples e rápida

O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, visitou à sede do Inmet (Instituto nacional de Meteorologia) nesta quinta-feira (1º). Ele questionou aos técnicos do órgão sobre a possibilidade de que seja desenvolvido um aplicativo sobre a previsão do tempo voltado ao setor produtivo.

O diretor do Inmet, Francisco de Assis Diniz, disse que o órgão possui técnicos capacitados para desenvolver o aplicativo. Ele apresentou o sistema ao ministro interino e disse que o Inmet possui informações precisas sobre o tempo que podem ajudar bastante aos agricultores.

A ideia é que os agricultores possam acessar, por meio do celular, informações sobre a temperatura, previsão de chuvas, umidade do ar, solo, entre outros dados disponíveis no Inmet de forma simples e rápida.

Segundo Novacki, o ministro Blairo Maggi revelou que pretende fortalecer o Inmet por entender ser um órgão de fundamental importância para o setor produtivo.

Em reunião com os diretores do Inmet, Novacki disse que para viabilizar alguns projetos irá propor parceria com o setor produtivo. “Em um momento de crise como esse temos que ser criativos. Vamos procurar as associações e federações do agronegócio e tentar firmar parcerias que possibilitem a melhoras ao órgão”, afirmou.