Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reconhecimento

Marcos Macari é homenageado com o Prêmio FACTA "Profissional do Ano" 2017

A solenidade de entrega foi realizada na quarta-feira, dia 24, durante a Conferência FACTA

Marcos Macari é homenageado com o Prêmio FACTA "Profissional do Ano" 2017

MarcosDurante a Conferência FACTA 2017, promovida entre os dias 23 e 25 de maio, na Expo D. Pedro em Campinas (SP), o biólogo Marcos Macari foi homenageado com o Prêmio FACTA “Profissional do Ano”, atribuído ao profissional técnico/científico de reconhecido mérito.

Segundo Irenilza de Alencar Nääs, Presidente da FACTA, Marcos Macari é um profissional que contribuiu muito para a avicultura brasileira, não só na área de processos biológicos envolvidos na produção avícola, mas também com vários livros publicados. “O Macari possui uma bagagem enorme e é uma pessoa que realmente fez a diferença no setor. Estamos muito honrados por ele ter aceitado, a premiação é muito merecida”.

Marcos Macari ressaltou que é muito grato aos amigos da FACTA pela indicação e que não esperava que seu nome fosse colocado em pauta para uma homenagem como essa. “Para nós que somos profissionais é muito gratificante ter por parte dos seus amigos da área, o reconhecimento do seu esforço por uma vida dedicada ao setor avícola. Espero que eu possa servir de referência para os jovens, no sentido de que seja colocado um esforço para que a nossa avicultura seja mantida no patamar em que se encontra atualmente”, finaliza.

Desde 2006 a FACTA destaca um profissional da avicultura brasileira, como forma de valorização, difusão e agradecimento ao trabalho daqueles que, ao desenvolverem sua atividade profissional, contribuem para o desenvolvimento do país e a formação técnica e ética das novas gerações de profissionais da avicultura industrial brasileira e mundial.

Marcos Macari
Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade de São Paulo(1972), mestrado em Ciências (Fisiologia Geral) pela Universidade de São Paulo(1975), doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo(1979), pós-doutorado pela University of Cambridge(1981) e pós-doutorado pela University of Cambridge(1988). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Membro de corpo editorial da Revista Brasileira de Ciência Avícola / Brazilian Journal of Poultry Scienc e Revisor de periódico da Livestock Science. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Comparada. Atuando principalmente nos seguintes temas:Acute Heat Exposure, Ambiente, Acclimatization, Pigs, Estresse Calorico e Metabolic Rate.