Marel revela novos desenvolvimentos na IPPE

Marel revela novos desenvolvimentos na IPPE

Durante a feira IPPE 2017, que acontece de 31 de janeiro a 02 de fevereiro em Atlanta, EUA, a Marel irá revelar um grande número de novos desenvolvimentos no mundo do processamento de alimentos.

A Marel Poultry previu a tendência da crescente popularidade da carne de sobrecoxa desossada e criou a primeira solução de filetagem de sobrecoxa em linha de alta capacidade no mundo. Com a máxima eficiência e consistência, o osso é cuidadosamente separado da carne, a fim de fornecer filés de sobrecoxa de qualidade para o varejo. Ao mesmo tempo, a cartilagem do joelho é removida com precisão e, em nenhum ponto do processo, há a necessidade de corte manual.

Filetagem Inteligente de Peito

Há anos, a Marel Poultry estabeleceu o padrão para a filetagem de peito com o sistema AMF. Para tornar a vida mais fácil para os processadores de aves, a Marel Poultry acrescentou agora mais inteligência ao processo. Processadores não precisam mais selecionar manualmente uma receita relacionada ao tamanho do produto, uma vez que as configurações do módulo se ajustam automaticamente ao tamanho do peito inserido.

Chillingcontrol

O controle preciso do processo de resfriamento é crítico no processamento de aves; ao saírem do túnel de resfriamento, os produtos precisam estar a uma temperatura interna definida, sem nenhuma parte congelada. O ChillingControl ajusta dinamicamente e automaticamente as configurações do túnel para a carga sendo manipulada. Ele economiza uma grande quantidade de energia, tornando o processo de refrigeração mais eficiente em termos de custos, ao mesmo tempo em que otimiza a qualidade do produto.

Levando o porcionamento de aves para uma nova era

A porcionadora I-Cut 122 da Marel combina os mais altos níveis de precisão, produtividade e confiabilidade com o novo e inovador software. A pista dupla da I-Cut 122 foi projetada para cortar produtos de aves, desossados e não congelados, em pesos fixos e dimensões uniformes.

Industrializados

Quanto a Produtos Industrializados, a Marel lança várias soluções para a produção de produtos de conveniência e linguiças.

IPPE 2017 / 31 de janeiro a 02 de fevereiro / B-4321
Georgia World Congress Center / Atlanta, Georgia, EUA

Sobre a Marel

A Marel é a principal fornecedora mundial de equipamentos, sistemas e serviços avançados para as indústrias de processamento de aves, carnes, pescados e alimentos industrializados.

Nossa gama de produtos engloba todo o processo de produção, desde o recebimento da matéria-prima até a embalagem e etiquetagem do produto final. A Marel é a única empresa que oferece sistemas completamente integrados, além de uma ampla variedade de unidades autônomas padronizadas.

Os equipamentos e os sistemas de ponta da Marel beneficiam empresas de processamento de alimentos de todos os portes, em todos os mercados, a atingirem o máximo de produtividade.