Basf
03/07/2012 08h58 - Atualizado em 20/04/2016 02h43
Agroindústrias

Marfrig assume mais cinco fábricas da Brasil Foods

A Marfrig e a BRF - Brasil Foods concluíram hoje a segunda etapa do acordo de troca de ativos celebrado pelas duas empresas. Com isso, a BRF transferiu para a Marfrig mais cinco fábricas e o controle da Excelsior Alimentos.

Com isso, a Seara Foods, unidade de aves e processados da Marfrig, assumiu as unidades de São Gonçalo dos Campos (BA), Salto Veloso (SC), Três Passos (RS) Bom Retiro do Sul (RS) e Santa Cruz do Sul (RS).

“Além dos produtos Rezende, Excelsior, Confiança e Wilson, estas plantas passarão a produzir também produtos com as especificações da marca Seara”, afirmou, em nota, o diretor de marketing da Seara, Antonio Zambelli.

As unidades em questão integram o conjunto de ativos  — dez fábricas, oito centros de distribuição e onze marcas — que a BRF precisou se desfazer para que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizasse sua criação, fruto da incorporação da Sadia pela Perdigão, em 2009.

No mês passado, a Marfrig já havia assumido três fábricas da BRF e quatro centros de distribuição. Em agosto, estão previstas mais duas fábricas e outros quatro centros de distribuição.

Valor Econômico
Deixe seu Recado
Cadastre-se e receba em seu e-mail as últimas notícias do setor gratuitamente.
Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
E-mail cadastrado com sucesso!!! Você receberá nossos próximos boletins diários.