Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Membros do comitê técnico do Congresso de Ovos reúnem-se para discutir temário

Foram apresentadas as sugestões de palestras recebidas pela organização do evento

Membros do comitê técnico do Congresso de Ovos reúnem-se para discutir temário

Já pensando na programação técnica do XVII Congresso de Ovos, que acontece entre os dias 19 e 21 de março, em Ribeirão preto, SP, os membros do comitê técnico realizaram mais um encontro.

Na ocasião, foram apresentadas as sugestões de palestras recebidas pela organização do evento. Entre os principais temas apresentados estão: plataformas digitais para a promoção do consumo de ovos, oportunidades para ampliar os canais de distribuição dos ovos, novas tecnologias para auxiliar o controle de rotina das granjas, futuro dos equipamentos para produção de ovos, saúde intestinal e anemia infecciosa, entre outros. Também está sendo discutido um tema para um pré-congresso, assim como aconteceu na edição de 2018 do Congresso de Ovos

 Além disso, o Professor Edivaldo Garcia (UNESP) segue como o responsável pela análise dos trabalhos científicos e o Professor Lúcio Araújo (USP) como o encarregado pela programação técnica. Rogério Iuspa (Desvet) continua à frente da comercialização das cotas de patrocínios, junto à Nilza Marcondes, da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas). E para agilizar e melhorar o atendimento aos participantes, foi criada a comissão de inscrições, que fica a cargo de Diogo Gambaro (Agroceres).

 O Congresso de Ovos é realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e em 2019 chega à sua 18ª com o desafio de manter a qualidade de palestras e o recorde de público alcançados na edição de 2018, que contou com mais de 700 participantes.