Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Vacina

Merial comemora os dez anos de lançamento da Vaxxitek

A vacina mudou o mercado, que passou a focar na aplicação in ovo dentro dos próprios incubatórios e não mais nas propriedades. Comemoração aconteceu dentro da Conferência Facta 2016, em Campinas (SP)

Merial comemora os dez anos de lançamento da Vaxxitek

A Merial comemorou os dez anos de lançamento da vacina Vaxxitek durante a Conferência Facta 2016, que teve início no dia 17 de maio e se encerra hoje (19/05) em Campinas (SP). O evento é um dos principais da área técnico-científica da avicultura brasileira. Durante a conferência, o diretor Técnico Global de Aves da Merial, Stephane Lemière, palestrou apresentando os resultados obtidos a campo com o uso da vacina, além de sua inovação. Foi a primeira vacina vetorizada liberada para animais de produção, transformando o mercado ao criar condições adequadas para a vacinação in ovo nos incubatórios. Isso eliminou a necessidade de aplicação nas propriedades, o que se não feito de forma adequada, refletia negativamente sobre a imunidade dos plantéis.

Releases Empresas

Para Lemière, a eficácia de Vaxxitek pode ser comprovada pelo contínuo crescimento de vendas em todo o mundo. “Trata-se da primeira vacina recombinante para aves de produção, incorporando um processo inédito de conceito e proteção, o que naturalmente impulsiona sua posição de destaque”, afirma o diretor Global da Merial.

A Vaxxitek foi inovadora ao também possibilitar uma dupla imunização contra as doenças de Marek e Gumboro. Ao realizar o processo vacinal ainda no incubatório, o setor produtivo conquistou uma série de vantagens técnicas e também de eficiência econômica, como redução de custos operacionais e de mão de obra.

Segundo a coordenadora de Produtos para Aves e Suínos da Merial, Eva Hunka, após dez anos do seu lançamento, a Vaxxitek ainda é referência no mercado, com comercialização em mais de 75 países. Sua eficácia é responsável pelo marco de 69 bilhões de aves vacinadas, sendo a vacina mais vendida do setor aviário. “Disseminar os benefícios de Vaxxitek durante a Conferência Facta é essencial para a avicultura brasileira alcançar uma performance cada vez maior. Os produtores puderam tirar suas dúvidas e levar para casa conhecimento técnico para ampliar os lucros de suas granjas”, conclui Eva.