Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Meyn monta primeira linha de processamento de 15.000 bph na Turquia

A nova planta deverá estar totalmente operacional em janeiro de 2019

Meyn monta primeira linha de processamento de 15.000 bph na Turquia

A Meyn, líder de mercado no processamento de aves, é bem conhecida por seu equipamento de altas velocidades de processamento. Em resposta à crescente demanda por alimentos ricos em proteína, a Senpilic, a maior produtora de frango da Turquia, escolheu a Meyn como fornecedora preferencial de seu novo projeto Greenfield em Osmaniye.

As atividades de construção estão dentro do cronograma e 80% estão concluídas. A nova planta deverá estar totalmente operacional em janeiro de 2019. A Meyn, com seu parceiro turco, está muito orgulhosa em entregar todos os equipamentos – desde a chegada até a desossa – para o primeiro projeto de 15.000 lb na história da Turquia. A nova planta de processamento inclui o primeiro desossalador de mama Rapid Plus M4.1, o trocador M2.0 do Meyn Carousel, o M2.0 da Meyn Line Weigher na região

O investimento total necessário, com um valor de 400 milhões de TL (US $ 65 milhões), é o maior investimento agrícola da Turquia. Inicialmente, Senpiliç estabelecerá uma fábrica de ração com capacidade de produção anual de 579.500 toneladas e uma planta de processamento de aves com capacidade diária de 450.000 aves, em Osmaniye Kadirli. Em um estágio posterior, incubatórios e criadouros serão adicionados.

Hasim Gürdamar, CEO da Senpilic, afirmou que a instalação integrada cria um ecossistema em uma área de 200 quilômetros quadrados com 840 fazendas e 3.500 funcionários.

 Senpiliç tem um faturamento acima de 1,8 bilhão com a capacidade de 320.000 toneladas de carne de frango e uma participação de mercado de 15% na Turquia.