Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Minerva Foods lança nova edição do Relatório de Sustentabilidade

Publicação traz resultados de 2014 e reforça compromisso da companhia com a sustentabilidade e com a transparência em todas as suas iniciativas.

Minerva Foods lança nova edição do Relatório de Sustentabilidade

 A Minerva Foods, uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados, sendo segunda maior exportadora brasileira do setor em termos de receita bruta, anuncia o lançamento da edição 2014 do seu Relatório de Sustentabilidade. A publicação traz um panorama completo dos aspectos relevantes dos desempenhos econômico, social, ambiental e de governança corporativa da companhia de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado, descritos com base nas diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI) e da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), com auditoria a cargo da BDO RCS Auditores Independentes.
 
“Os resultados citados no relatório comprovam que a sustentabilidade permeia todo o ciclo de ações da Minerva Foods, sendo o fio condutor das práticas da empresa desde a sua gestão, logística e capacitação dos colaboradores e estende-se até a sua cadeia de fornecedores”, ressalta Fernando Galletti de Queiroz, Diretor-Presidente da companhia; e completa: “E é esse compromisso com a sustentabilidade que promove a crescente aceitação da Minerva como fornecedora de carne bovina e derivados para mais de 100 países, nos cinco continentes”.
 
No que diz respeito ao mercado externo, por exemplo, vale citar que, em 2014, as exportações foram responsáveis por aproximadamente 65% do faturamento total da companhia, resultado da administração focada em instrumentos de gestão de risco e da eficiência nos canais de venda em todas as principais regiões do mercado global de carne. Em 2015, os resultados até o momento permitem a manutenção do guidance de receita líquida de R$ 9,5 bilhões a R$ 10,5 bilhões, divulgado no início deste ano.
 
Atualmente, a Minerva possui plantas no Brasil, Paraguai, Uruguai e Colômbia, que operam com padrões internacionais de qualidade em abate e produção de carne bovina, a qual segue para consumidores exigentes em várias partes do mundo. Sua capacidade diária de abate ultrapassa 17 mil cabeças de gado e a de desossa equivalente a mais de 20 mil cabeças.
 
Diante de resultados de 2014 e acerca do desempenho que se desenha para este ano, Queiroz cita 2015 como um período de consolidação da expansão realizada ano passado. Neste contexto, destaca a integração das operações das unidades adquiridas e da cultura de gestão desenvolvida internamente, com valorização do capital humano e ganho de eficiência.
 
Ao publicar o Relatório de Sustentabilidade, a empresa reforça o compromisso de transparência com todos os seus públicos e o nível de excelência em governança corporativa. O material completo pode ser conferido em www.minervafoods.com