AveSui
05/07/2010 13:36 - Atualizado em 20/04/2016 14:40
Exportação

Missão à África

A União Brasileira de Avicultura (Ubabef), através de seu gerente de Relações de Mercado, Adriano Zerbini, acompanhará a visita do presidente Lula a diferentes países da África através da "Missão Empresarial do MRE", entre os dias 04 e 08 de julho. Segundo o presidente da entidade, Francisco Turra, Zerbini visitará Quênia, Tanzânia e Zâmbia a fim de promover a abertura desses mercados.

O continente africano vem ganhando cada vez mais importância como destino das exportações brasileiras de carne de frango. Segundo a Ubabef, no ano de 2001, os volumes exportados para o continente africano representavam menos de 5% do total exportado para o Brasil, enquanto a Europa era o destino de 21% do volume exportado. Em 2010, ambos continentes devem importar o mesmo volume, representando cada um 12% do volume de carne de frango exportado para o Brasil.

De acordo com a entidade avícola, este aumento da presença do frango brasileiro na África se deu por diferentes motivos: o investimento das empresas exportadoras brasileiras no continente africano buscando um conhecimento maior sobre as necessidades de cada país, o crescimento da renda per capita em determinadas regiões africanas, e principalmente a iniciativa do governo brasileiro de abrir novos mercados para nossas exportações, diversificando o leque de parceiros comerciais do nosso País.

Redação Avicultura Industrial
Deixe seu Recado
Cadastre-se e receba em seu e-mail as últimas notícias do setor gratuitamente.
Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
E-mail cadastrado com sucesso!!! Você receberá nossos próximos boletins diários.
Acesse www.aviculturaindustrial.com.br/assine e faça a assinatura da revista impressa Avicultura Industrial