Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comércio Exterior

Missão Ásia anuncia que Brasil vai vender carnes para a Malásia

Equipe de técnicos do país virá ao Brasil dentro de 60 dias para inspecionar frigoríficos

Missão Ásia anuncia que Brasil vai vender carnes para a Malásia

"Meu papel como ministro da Agricultura é abrir as portas, facilitar as coisas, para que os empresários do agronegócio brasileiro possam ter acesso aos canais de venda e de negociação", Blairo Maggi (Divulgação/Mapa)O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou um acordo comercial para exportar carne bovina, suína e de frango para a Malásia. Ele que disse uma equipe de técnicos do país virá ao Brasil dentro de 60 dias para inspecionar frigoríficos. Desde o começo de setembro, o ministro está em missão oficial a sete países da Ásia para ampliar as exportações do agronegócio. O Ministro Blairo Maggi se encontrou com o ministro da Agricultura e da Agroindústria da Malásia, Ahmad Shabery bin Cheek.

“Meu papel como ministro da Agricultura é abrir as portas, facilitar as coisas, para que os empresários do agronegócio brasileiro possam ter acesso aos canais de venda e de negociação (…)Muitas vezes a gente imagina que basta conversarmos de governo para governo que as coisas serão encaminhadas. Não é bem assim. A gente começa a entender que existem peculiaridades, questões políticas, que influem direta e indiretamente no processo”, disso Maggi sobre a Missão na Missão à Ásia já gerou cerca de US$ 50 milhões em agronegócios.

O anuncio veio durante a Missão, liderada pelo Ministro, a oito países asiáticos. Acompanhado de cerca de 35 empresários de 12 setores do agro, durante quase um mês a missão percorre China, Coreia do Sul, Hong Kong, Tailândia, Myanmar, Vietnã, Malásia e Índia.