Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fundação

Nota da Facta sobre a Operação "Carne Fraca"

Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas esclarece pontos com relação à produção de aves e o processamento desta carne no Brasil

A Facta – Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas, tendo em vista os desdobramentos da Operação deflagrada pelo Polícia Federal, veio a público esclarecer alguns pontos com relação à produção de aves e o processamento desta carne no Brasil. Hoje o Brasil é o maior exportador do mundo de carne de frango, posição conquistada pela qualidade do produto, valor este conquistado entre outros atributos, pela especialização dos técnicos diretamente envolvidos no setor.

A Facta tem contribuído nos últimos 27 anos com a formação destes especialistas, no sentido de assegurar a qualidade dos produtos oferecidos aos mercados externo e interno. A Facta reafirma sua confiança nos técnicos brasileiros e nas normas vigentes e defende que as atividades ilícitas sejam devidamente apuradas e punidas. A carne de frango brasileira é motivo de orgulho para todos nós e queremos que isto continue a ser assegurado com competência e lisura.